“Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o Senhor Deus fez a terra e os céus, e toda a planta do campo que ainda não estava na terra, e toda a erva do campo que ainda não brotava; porque ainda o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra, e não havia homem para lavrar a terra.” Gn 2:4 – 5
Você pode perceber que nesses versículos acima Deus tinha feito os céus e a terra. Deus falou e tudo passou a existir. Porém, observe que a planta do campo que ainda não estava na terra, e toda a erva do campo que ainda não brotava, não tinha nascido, mas já existia. Porque uma vez que Deus fala algo, vai se cumprir. Ainda que não seja visto.
A terra ainda não tinha chovido e nem havia o homem ainda para cuidar da terra.
Observe o que aconteceu: um vapor, porém, subia da terra, e regava toda a face da terra.
Deus não precisa do homem. Ele pode todas as coisas. Quando Ele criou os céus e a terra, Ele havia pronunciado que houvesse terra, ervas, plantas, árvores. Mas, tudo iria nascer ainda. Ou seja, Deus fala o que deve existir, e, ainda que não possa ser visto no momento, vai aparecer quando Ele suprir.
Talvez, você já tenha ouvido Deus falar muitas coisas, mas ainda não viu acontecer na sua vida. Mas, saiba que Ele mesmo providencia aquilo que ainda vai surgir, como diz no versículo que o vapor regava toda face da terra. Isto é, Deus supre aquilo que é importante ter naquele momento. Portanto, se você recebeu a Palavra de Deus e ainda não a testemunhou é porque na hora certa vai surgir o que Ele disse. Porque quando Deus fala a sua palavra não volta vazia. Nós temos que crer, isso que devemos fazer. Pois, Ele é o Deus do impossível e você vai ver essa grandeza na sua vida.
Vivi Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário