Eu me amo


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16

Eu Me Amo - Desafio 1


Faça uma faxina no seu coração.

Quantas de nós, quando a vida não está indo do jeito que queremos, nos momentos de angústia e solidão, em vez de buscar a Deus, nos afastamos d’Ele?

Talvez isso seja exatamente o que você tem feito. Em tempos difíceis, em vez de ficar mais perto de Deus, você distanciou-se d'Ele.

Quem sabe, no começo você orou, jejuou, fez correntes de orações, porém o tempo passou e sem ver a tão desejada "resposta ", você se sentiu desencorajada e agora não tem mais força para continuar lutando.


Você se pergunta: "Por que Deus me permitiu passar por isso ou aquilo?" Chegando ao ponto de culpar a Ele por seu sofrimento. Com a fé ferida, você não tem mais coragem de clamar por Sua ajuda.

Ou você têm substituído Deus por um "melhor amigo". Você se sente mais segura em se abrir sobre seus ressentimentos, frustrações, problemas e pontos fracos com os amigos ou mesmo com estranhos, do que com Deus.

A verdade é que Deus tem visto você e quer te dar vida e te fazer feliz.

Sua tarefa de hoje é dar uma faxina no seu coração. Faxina é quando limpamos a bagunça, abrimos as janelas e deixamos que o calor entre e a luz brilhe.

Vá para um lugar onde você possa estar a sós com Deus e então:

1 . Retire o Orgulho e substitua por Humildade
2 . Retire a Raiva e substitua por Domínio próprio
3 . Retire a Incredulidade e substitua pela Fé
4 . Retire a Vingança e substitua pelo Perdão
5 . Retire a Reclamação e substitua pelo Louvor
6 . Retire os Maus pensamentos e substitua por Pensamentos puros
7 . Retire a Fofoca e substitua com a Motivação

Não deixe a sala antes que seu coração esteja limpo!

" Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
Jeremias 29:11,12,13


Eu Me Amo - Desafio 2


Hoje vamos falar sobre como mudar a maneira que você pensa sobre si mesma. Se você não acreditar em si própria, então quem irá?

Quando você acredita em si mesma, não importa quais obstáculos você possa encontrar, você vai prevalecer. Você terá uma ampla perspectiva na vida.  Ter essa perspectiva irá ajudar na criação de pensamentos e ações fortes.

Talvez você acredite que sua vida é uma bagunça e que você deva tentar viver dessa forma. Mas eu digo a você: não se acomode com o jeito que está, mas limpe-a e faça algumas mudanças, eu acredito que você pode fazer isso. Eu te garanto que meses e anos vão passar, quer você goste ou não.


E o que é que você está esperando para mudar a maneira como você pensa sobre si mesma?

Por que não começar hoje a acreditar em si mesma?

Todas nós temos nossos próprios talentos, habilidades e capacidades que nos fazem pessoas extraordinárias. Talvez a coisa mais difícil de fazer na vida é aceitar o quão extraordinária você realmente pode ser, quando você acredita em si mesma.

O Desafio de hoje é:

1.     Tire algum tempo para pensar sobre quem você é, o que você acredita e o que é importante para você.
2.     A partir de agora, faça uma promessa de dar o seu melhor em tudo o que fizer.
3.     Não se preocupe se é possível ou não. Não se preocupe se você falhou no passado, ou se você tem o que é preciso para ter sucesso desta vez.

Aprenda com seus erros, tenha coragem e sabedoria para fazer ajustes no seu caminho.



Eu Me Amo - Desafio 3


Resolução

Quantas vezes você já falou que iria buscar mais a Deus, que iria dar mais atenção a sua comunhão com Ele, mas sem menos esperar o tempo passou, e você ainda continua na mesma situação, dizendo as mesmas palavras.

Muitas pessoas me dizem que querem ter intimidade com Deus, mas que não sabem o que fazer para alcançá-la, dizem que já fizeram de tudo, porém ainda não alcançaram nada.

Minha amiga, será que você já fez de tudo mesmo?

Quantas pessoas que vão a igreja no Domingo, prometem que vão mudar na Segunda, que irão ler a Bíblia, que irão buscar a Deus em casa, que vigiarão para não cair mais em pecado, mas isso só dura uma semana e na outra voltam a rotina de sempre.  Acordam naquela correria e logo se envolvem nas suas atividades diárias, como sempre, sem tempo para nada!

Bem, sem tempo para Deus!

Pois você teve tempo para comer, para dormir, para cuidar do seu marido, seu filho, sua família, teve tempo para trabalhar, para estudar etc.

Na verdade, intimidade com Deus não tem sido prioridade na sua vida. Claro que não!

Minha amiga, ter comunhão com Deus, não pode ser como aquela dieta que começa na Segunda e se quebra na Sexta, não!

 .Você tem que desejar de todo seu coração ter intimidade com Deus.
 .Você tem que mostrar para Deus que Ele é a pessoa mais importante na sua    vida.
 .Tem que haver entrega, busca, sinceridade.

Não deixe o tempo passar para descobrir que deixou a coisa mais importante da sua vida para trás.

O desafio de hoje é:

1. Faça uma resolução sobre a sua vida espiritual e identifique coisas que você não faz mas pela sua vida espiritual. (Talvez você já não está lendo sua Bíblia, orando como antes ou indo à igreja como antes, etc.)
2. Você vai escolher algo da lista que você acabou de fazer para a prática de hoje.



Eu Me Amo - Desafio 4

Compartilhe o que é bom para você

A medida com que você vai dando passos para aprender a amar a si mesma, as guerras interiores irão diminuir e seu bem-estar vai aumentar. Você vai começar a confiar mais em si mesma e sua auto estima vai aumentar.

As áreas em sua vida onde anteriormente você sentia  que estavam presas, vão começar a se abrir, como se os cadeados fossem sendo removidos.

O seu amor próprio terá um efeito positivo sobre as pessoas ao seu redor, sem mesmo que elas percebam o que você está fazendo. Então, por que deixá-las de fora?

Seu desafio de hoje será:
1 . Faça com que os outros conheçam sobre o desafio - escreva na sua página do Facebook sobre a sua experiência durante esse desafio . Convide-os a fazer parte do grupo no Facebook:https://www.facebook.com/groups/183921241814422/group e também a cadastrar-se no blog:
 www. marciapaulo - blog.blogspot.com  Seja criativa!
2 . Encontre uma parceira - ela pode fazer parte desse grupo ou pode ser  alguém que você vai convidar para começar o desafio. Compartilhe suas experiências com ela e o quanto você mudou até agora . Você vai orar por ela e ela vai orar por você todos os dias.

Eu Me Amo - Desafio 5


Quando tratamos de um assunto relacionado a nossa vida espiritual, é sempre algo de interesse para todos nós , porque estamos sempre procurando melhorar nas funções que temos que cumprir e nos organizar para fazer melhor do que fizemos no dia ou semana anterior.

Minha dica para você é : Focalize mais em si mesma, porque essa é a sua prioridade, não apenas ir por aí cuidando de todos ao seu redor, mas de você mesma.

Eu acho que você vai adorar isso!

Seu desafio de hoje é:

1) Ter um caderno onde você vai escrever sobre seus projetos espirituais, como:
       O tempo que você vai ler a sua Bíblia todos os dias;
       Os dias em que você vai para a Igreja;
       O dia da semana em que você vai jejuar;
       O tempo que você vai ter um momento a sós com Deus;
       Escreva sobre todos os seus projetos espirituais

2) Tenha uma caixa personalizada , onde você irá colocar os nomes das pessoas por quem você estará orando todos os dias.

Esta tarefa irá mantê-la limpa, conectada, lembrando-lhe sobre seus deveres espirituais todos os dias.

Além disso, você vai escrever aqui sobre a sua experiência desde que você começou o desafio “Eu me amo”. E postar fotos do seu caderno e caixa de oração em nosso grupo no Facebook .


Eu Me Amo - Desafio 6


Quanto você gostaria que sua vida fosse diferente?

A mudança só vai acontecer quando você tomar as medidas necessárias para que isso aconteça. Pequenas mudanças, grande diferença significa fazer alterações em seu estilo de vida, com coisas, fáceis de fazer e fáceis de se continuar fazendo.


Este é o seu desafio para hoje:

Conheça a si mesma

Para chegar ao seu destino, você precisa saber de onde está partindo, então faça uma lista do que você tem feito todos os dias, como por exemplo: a hora em que você costuma acordar, o que você costuma comer, quanto tempo você costuma separar para cuidar de si mesma. Escreva tudo o que você costuma fazer diariamente. Isto irá abrir os seus olhos para a realidade, e lhe ajudar a identificar onde você realmente precisa de uma mudança.

Assim como um check-up médico, isso vai custar-lhe tempo e também pode doer um pouco. Quando você passar por isso, lembre-se que a intenção é expor, e que pode surpreendê-la! Mas não tenha medo, se o que você descobriu sobre sua vida não lhe agradar. Esteja certa de que um pouco de dor agora pode salvá-la de um monte de problemas mais tarde.

Consciência Limpa

Memórias de erros cometidos só irão levá-la mais para o fundo do poço cada vez que você lembrar-se delas. Você precisa ser sincera com si mesma, se você não conseguiu manter seu corpo e mente limpa, e agora está sentindo-se culpada por alimentar os desejos que você justamente não deveria ter alimentado, ou se você tiver se julgando, pensando ou dizendo as piores coisas sobre si mesma, você deve mudar sua atitude. Fuja de pessoas ou coisas, que podem estar lhe empurrando ainda mais para o fundo deste poço profundo.

Escreva sobre as coisas que você pode fazer para atingir seus objetivos. Não escreva sobre o que você está fazendo, mas o que você pode fazer!

Agora apresente os seus objetivos para Deus e peça a Ele para ajudá-la a atingi-los. Seja honesta em sua oração.

Nunca deixe para amanhã as coisas que você pode começar a fazer hoje. Toda vez que eu disse, "amanhã eu vou começar a mudar", "amanhã eu vou mudar meus hábitos", eu falhei. A verdade é que isso é apenas mais uma desculpa para não começar hoje. Então, se você tomar a decisão de mudar, comece agora e tome algumas atitudes, a fim de ver uma mudança real em sua vida.

Ter disposição para mudar é a chave para um novo começo, não subestime a si mesma, não espere muito tempo para fazer o que é certo. Agora depende de você colocar em prática o que você sabe que deve ser feito.


Eu Me Amo - Desafio 7


Sabemos que podemos ser algo mais do que fomos ontem . Mas, você sabia que pode ser o que quiser ser, desde que você se concentre nesse objetivo?

Estamos aqui para ajudá-la a dar os passos necessários para o sucesso.
E não há dia melhor do que hoje para começar a ser uma pessoa melhor.

Seu sétimo desafio será começar outro desafio de sete dias " O melhor de mim"

Talvez você pense que não há mais esperança para você, porque você já tentou de tudo, mas eu prometo que você não tentou.

Enquanto você estiver viva, você poderá fazer a diferença.

O que eu estou lhe pedindo é que você continue a fazer pequenas tentativas para que, de alguma forma, você possa tornar-se alguém melhor nos próximos 7 dias, e espero que continue essa mudança de estilo de vida.

Quais são os benefícios de ser “uma pessoa melhor”?
Ao tentar ser uma pessoa melhor, você será mais feliz, mais produtiva e realizará mais sonhos do que se você escolher ficar estagnada. Você começará a ver novas oportunidades, que antes nunca foram uma realidade nem uma possibilidade.

Por que motivo que eu devo ouvi-la sobre ser uma pessoa melhor?

Deixe-me ser honesta com você: eu não sou uma pessoa perfeita. Eu tenho muitas falhas. Mas eu acredito que posso me tornar uma pessoa melhor e vou desafiar-me a ser melhor, para que eu continue a crescer e desenvolver em todos os momento da minha vida.

Aqui vamos nós!

Faça uma coisa que você ama. Gosta de ler? Gosta de correr? Gosta de conversar? Relaxar? Escrever? Seja o que for que você ama fazer, tente fazer isso por algum período do seu dia.

Prova:
Se você puder, compartilhe uma foto do que você fez no nosso grupo no Facebook. Se você não pode, é só escrever sobre o que você fez e como foi sua experiência ao fazer isso .

Quando fazemos as coisas que amamos, tendemos a carregar essa atitude positiva.



Dna Marcia Paulo










Nenhum comentário:

Postar um comentário