Beleza Manchada




Nova Serie: “Beleza manchada”

Você já conheceu uma mulher, que quando a viu lhe pareceu tão bonita, mas depois de uma aproximação com ela e alguma convivência, ela se tornou feia aos seus olhos?

A beleza de uma mulher é medida pelo seu exterior, mas principalmente pelo interior, quantas mulheres nem são possuidoras de uma beleza física, mas são tão lindas por dentro que você ama ficar perto delas.
Já outras são lindas e esculturais, mas tão desagradáveis, que você corre delas.

Quer um exemplo, você sabia que a pura seda ademais de linda é um dos tecidos mais caros do mundo? Agora imagina aquele vestido de seda, de cor vibrante e com uma mancha de gordura bem na frente. Da vontade de gritar, “nãoooooo”, uma peça tão delicada, cara, sublime e agora com uma grande mancha que todos vão ver, estragou toda a beleza do vestido. O resto do tecido está perfeito, mas aquela manchinha faz com que todo ele se veja feio e sujo.
É o que acontece, você pode ser uma mulher com muitas virtudes e habilidades, mas se tem um defeito, daqueles bem marcantes e desagradáveis, será como uma mancha na sua vida, um rotulo na sua testa, apaga toda a sua beleza.
Veja se já presenciou esta cena: “Xiu, fala baixo, chegou a indiscreta”; “Depois seguimos a conversa, vem aí a fofoqueira”; “Não vale a pena lhe dizeres nada, ela é uma poço de orgulho”; “Ela é assim, tem o dom de fazer os outros se sentirem mal e envergonhados, muito inconveniente”.
Hum, olha ai o rotulo na testa, já viu assunto não vai faltar. Ate essas manias que carregamos por anos e que são tão chatinhas, irão ficar para trás.
E você quer se embelezar? Vamos tirar a mancha da seda?
Então siga esta serie e compartilhe com suas amigas para que elas se embelezem também. Esta é a sua primeira tarefinha! Comece por deixar seu comentário!
Tânia Rubim

 



Serie Beleza manchada Indiscrição


Hoje vou falar da D.Indiscreta, ela é uma mulher linda, muito trabalhadora, super amável, carinhosa e gosta de ajudar a todos, mas temos um pequeno problema…
Indiscrição! Poxa que pena!
“Você não sabe o que eu vi lá na casa da Isabel, você tinha que ver a quantidade de sapatos que ela tem,  não se pode nem entrar no armário, tem todas as cores e modelos, que exagero!”
Este é um exemplo dos comentários que causam uma grande mancha na D.Indiscreta!
Tantas qualidades para atrair a admiração das pessoas, mas uma mancha que estraga tudo e opaca toda a sua beleza.
Sempre fala o que não é para se falar, constantemente revela o que não lhe diz respeito.
Muitas mulheres o fazem para aparecer, é isso mesmo, lhe foi confiado algo, ela tem acesso a certas informações e ambientes, mas a sede de aparecer diante dos demais e revelar o que está vivendo e o que sabe é mais forte do que ela, o faz ainda que exponha a vida de terceiros.
Gosta de estar inteirada de tudo, mas por sua vez não sabe se colocar no seu lugar, não pensa antes de falar, nem observa quem está por perto.
Quando vemos uma mulher indiscreta, sentimos até vergonha, nos sentimos incomodas por ter escutado aquilo que disse, mas infelizmente a pessoa não se enxerga.
Ser indiscreta é não respeitar a sua privacidade ou a de outras pessoas, então já sabe quando você revela coisas intimas acerca de você mesma, expõe os defeitos e erros de seu esposo, fala do que viu ou ouviu quando estava no convívio de alguma outra pessoa, você está sendo indiscreta.
“Como jóia de ouro em focinho de porca, assim é a mulher formosa que se aparta da discrição.” Provérbios 11:22
Imagine uma joia linda e valiosa, quando colocada no focinho de um porco, perde toda a sua beleza, fica suja e feia, ninguém consegue nem ver que é uma joia, uma peça de ouro.
Assim é a mulher indiscreta, pode ter muitas qualidades, mas a indiscrição faz com que todos a vejam feia, sem falar que não da para confiar nela.
E você já foi indiscreta, ou conhece alguém assim que lhe fez passar vergonha?
Conte para nós, sem ser indiscreta, kkkk não precisa falar nomes, essas situações vão ajudar as mulheres a identificarem se são ou não indiscretas, os exemplos sempre ajudam!
Tania Rubim
  
  

Serie Beleza manchada Orgulho

 

 “Deixa que eu faço, se eu pudesse fazia tudo, esse pessoal não faz nada direito, quem me dera ser duas.” Ou então:
“ Quem ela pensa que é para falar assim comigo, será que já olhou por ela abaixo, coitada, tem mais defeitos que todas nós juntas, não estou nem ai para o que ela fala, que ridícula.”
Frases típicas da Miss Orgulho, joguem o tapete vermelho, pois a superior vai passar.
Deus tem uma maneira muito especial de tratar os orgulhosos, já viu o que aconteceu com o diabo, não é mesmo? Seu coração enaltecido, começou a se achar igual a Deus e causar rebelião. Deus o expulsou, simplesmente não havia mais lugar para ele.
É isso que os orgulhosos fazem, sempre criando problemas e se achando melhores e mais capazes que qualquer outra pessoa, se creem superiores em espiritualidade, santidade e capacidade.
O orgulho ademais de ser uma mancha bem grande na sua beleza, ele compromete seriamente a sua vida com Deus.
Nem sempre a pessoa orgulhosa é aquela que anda de nariz empinado ou que te confronta diretamente. As vezes ela é calma, delicada, aparentemente não ha nada errado, mas manifesta o orgulho nas atitudes, decisões, ou no seu interior.
Este defeito é difícil de ser detectado pela própria pessoa, pois como é orgulhosa, significa que não possui humildade, e por conseguinte não vai aceitar que alguém aponte algum defeito seu.
Quando alguém quer ajudá-la, falando a verdade para ela, logo pensa que está sendo humilhada e injustiçada.
Ainda assim, se chega a reconhecer, penso que não deixará de ser orgulhosa da noite para o dia, será um processo, a pessoa deverá se esforçar, conforme vão acontecendo as situações, ela irá ver como reage e irá vencendo o orgulho, tem que lutar forte contra a sua carne.
Será uma luta interna, mas se está determinada vai conseguir.
Faça uma reflexão do seu interior e veja se tem tido atitudes ou pensamentos orgulhosos, se livre desse mal imediatamente. Ao fazê-lo deixe o seu comentário, isso já será o primeiro passo para mostrar a sua disposição em mudar, será humilde de sua parte.
Tânia Rubim


Serie Beleza manchada Fofoca



 “Menina, você não sabe…”; Pode ver, normalmente a frase da fofoqueira começa com essas palavras, ela já está avisando que vai falar algo de alguém, ou contar algo que soube e está disposta a espalhar, afinal ela é fofoqueira, não invejosa.
Este tipo de pessoas, simplesmente não pode contar nada perto delas.
Tudo que ela escuta ou vê não consegue guardar para si mesma, a língua coça e ela tem que contar a todos, ademais gosta de aumentar e enfeitar o que escutou, mudando assim
a noticia original, é um perigo.
O faz por simples prazer ou às vezes para mostrar que sabe ou que viu, sempre anda em busca de novidades para ter o que contar.
Bom o motivo porque o faz na verdade não é relevante, o importante aqui é que essa pessoa não é confiável, as pessoas começam a se apartar dela e quando chega todos fazem silencio, porque será?
Os que se aproximam dela é porque querem saber algo, e já sabem que ela vai contar, afinal não é difícil arrancar informações de uma pessoa assim.
Essa atitude é muito feia e o pior de tudo que a pessoa não se da conta que isso mancha a sua beleza, pois para ela é algo normal e prazeroso.
Se você quer ser uma mulher confiável, que as pessoas se sentem seguras em desabafar ou confiar algo a você então seja discreta e controle a sua língua.
Como tarefa, quando tenha uma vontade enorme de falar uma fofoca, você vai se dominar.
Fala a verdade, você confia numa mulher fofoqueira?
Tânia Rubim




Serie Beleza manchada – Grosseira



 “Ah, que mulher grossa”; com certeza você já proferiu estas palavras em relação a alguma atendente de loja, no transito, no mercado, mas o que você nunca pensou é que este defeito está ao alcance de todos e sem querer podemos cometer esse erro e falar alguma grosseria no nosso quotidiano, com a família, entre amigos, na rua, no trabalho, etc.
Veja algumas frases grosseiras e muito usadas no dia a dia das pessoas:
“Vai arrumar o que fazer”; “ninguém lhe perguntou a sua opinião”; “não fez mais que a sua obrigação”; “conta aquela vergonha que você me fez passar”; “toma vergonha na cara”; “sua cega, você não viu que eu estava primeiro?”
Sempre ouvimos dizer, “a educação cabe em todo lugar”, e é verdade, uma pessoa grossa e mal educada perde toda a beleza. A pessoa pode ser grosseira no falar, no tom de voz e até mesmo nos gestos.
Com certeza você já viu alguém sendo rude em sua maneira de falar, se expressa com arrogância e de uma forma áspera.
Outras o tom de voz é tão ríspido que o que ela diz se torna grosseiro.
Também podemos ser grossas quando falamos algo na hora errada, num momento ou ambiente inadequado.
E por ultimo ser grosseira nos gestos, a linguagem corporal também fala, embora não emita sons, não deixa de ser uma forma feia e indelicada de se expressar.
Cuidado! Você pode também ser grosseira quando escreve, às vezes a pessoa não tem coragem de falar alguma coisa cara a cara e decide enviar aquele e-mail bem malcriado e rude, você pode imaginar a raiva da pessoa através daquelas palavras, realmente ela conseguiu ferir.
Claro não vai descer ao nível dela e revidar com outro e-mail grosseiro, por favor, olha aí a mancha querendo aparecer.
A pessoa grossa, sempre acaba ofendendo os demais, não mede as palavras, não tem respeito, fala com intenção de ferir, não se importa se vai envergonhar a outra pessoa, é totalmente desagradável, você fica até com medo do que vai sair da boca dela, é sempre uma surpresa.
Como tarefinha você vai verificar se costuma falar essas frases feitas, que todo mundo fala, mas que realmente são grosseiras e faz de você uma pessoa desagradável e indelicada.
Ajude-nos a descobrir mais frases grosseiras, deixando o seu comentário.





Serie Beleza manchada Carrancuda



 “Gente será que aconteceu alguma coisa? Ela parece chateada, será que falei algo que ela não gostou?”
Você já viu aquela pessoa carrancuda ou sisuda, ela sempre está seria, não sorri, as pessoas pensam mil vezes antes de se aproximarem dela, a sua fisionomia é tão fechada que da medo.
Isto também é um defeito que faz a pessoa ficar feia e não conseguir transmitir uma beleza interior.
Veja se não é verdade, quando você chega num lugar onde não conhece ninguém, você vê uma pessoa que lhe sorri, aquilo já é um convite de que você pode se aproximar, você sente essa confiança de chegar até ela.
Já quando encontra uma pessoa de cara amarrada, você não se sente à vontade, nem mesmo para pedir uma informação. Isto acontece na rua, no trabalho, na igreja, em qualquer lugar e até mesmo dentro de casa.
É verdade, tem pessoas que já acordam de cara amarrada, é tão seria que quem está ao redor pensa que aconteceu algum problema, que ela está chateada com alguma coisa.
São pessoas que parecem sempre estar de mal com a vida, pode parecer besteira, mas talvez seja um problema interior que deve ser resolvido. Um dia mau todos podem ter, agora seu estado de espirito ser esse todos os dias, não é normal.
Quem tem a presença de Deus não é carrancuda, é agradável.
Você já reparou que um sorriso harmoniza, acalma, sensibiliza, um sorriso toca e abre portas.
Ser risonha embeleza a sua vida e te deixa mais bonita. Se você não possui essa alegria, busca em Deus que Ele pode te dar essa alegria que vem de dentro, não é algo superficial ou forçado, mas verdadeiro.
Você está de bem com a vida porque você tem a presença de Deus e nada pode tirar sua alegria.
A sua tarefa será sorrir, isso mesmo, todos os dias você vai sorrir para as pessoas, na sua casa, no trabalho, na escola e na igreja.
Seja linda!
Tânia Rubim





Serie Beleza manchada Interesseira


 

Uhm! Este defeitinho está bem escondidinho, mas dependendo das situações ele fica bem evidente. Claro a pessoa interesseira sabe que o é, eu digo escondido aos olhos dos demais, que pensam que ela é sincera.
A pessoa interesseira é aquela que sempre tem uma segunda intenção, para seu beneficio é claro.
Ela ajuda, da presentes, faz o sacrifício de te acompanhar, te faz favores, elogia, mas já sabe tem que haver algo em troca, ela faz pensando que será beneficiada depois, faz com algum interesse.
Normalmente estas pessoas costumam escolher muito bem as suas amizades, não vale a pena se juntar com quem nada tem a oferecer, de quem não se pode tirar proveito, é a famosa amiga por conveniência. Então suas atitudes são friamente calculadas, tudo é maquinado.
Tem pessoas que são interesseiras, mas disfarçam, já tem aquelas que o são de maneira escancarada, claro que das duas maneiras é feio e errado.
Alguns exemplos da interesseira disfarçada:
*Da presentes e por detrás fala mal de você, mas quer te impressionar
*Elogia e por dentro está dizendo, “que feia” ou “que ignorante”
*Faz as coisas não por amor, mas porque sabe que será beneficiada
*Te faz um favor pensando que depois também quer te pedir um, então é melhor fazer primeiro, para depois se sentir no “direito” de pedir.
Já a escancarada:
*Só faço isso se você me da aquilo
*Te acompanho, se mês que vem você me leva em tal lugar
*Quebro o seu galho, mas você tem que falar bem de mim para o chefe
*Pode deixar, dessa vez eu faço, mas depois vou cobrar o favor hem!
*Não faço não, você nunca faz nada para mim.
E não pensem que acontece só em relações de amizade, também de empregado em relação ao patrão, esposa e marido, em todo tipo de relacionamento.
Agora a pessoa desinteressada é aquela que é sincera, que faz as coisas com amor e pureza, sem esperar nada em troca.
A sua tarefa é verificar se você tem sido interesseira com alguém e remover essa mancha da sua vida. Está disposta?
Tânia Rubim





Serie Beleza manchada Vingança

 

 

 “Vingativa eu? De jeito nenhum, só não sou boba”. Isto é o que muita gente pensa, que dar o troco é ser esperta e não deixar que ninguém a pise e machuque já seja com palavras ou atitudes.
Ou então logo pensa que é uma boa pessoa e jamais faria o mal a alguém, como vingar uma morte, traição, ou engano fraudulento.
Vou expor algumas situações e veja se em coisas simples, que acontecem no dia a dia você é ou não uma pessoa vingativa, está preparada? Talvez se surpreenda:
*ela não falou comigo, também não vou me aproximar dela
*ela falou mal de mim, não perde por esperar, há mais marés do que marinheiros, ou seja a minha oportunidade vai chegar de dar o troco
*meu esposo não me fez a vontade, de noite que não espere nada de mim
*ela não me felicitou no meu aniversario, quando chegue o dela vou fazer o mesmo
*ela foi grossa comigo, serei igual com ela
*me tratou mal, vou ignorá-la por completo
*me envergonhou diante de todos, vou provar que ela não presta…
E agora depois de ler tudo isso, ainda está segura de que realmente não é vingativa?
O que faz a diferença na pessoa de Deus, é que ela nunca age segundo os seus impulsos, mas da maneira que agrada a Deus, ela não segue a vontade do coração que é vingar-se, mas usa a fé inteligente que lhe mostra que esse tipo de sentimentos são prejudiciais.
Ainda que você pense que a pessoa merece esse tipo de trato, você não vai tomar vingança, pois Deus cuidará de tudo, não esquece quem planta, colhe, tanto o bem como o mal.
“a ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas dignas, perante todos os homens.” Romanos 12:17
Veja se tem sido uma pessoa vingativa e partir de agora mostre que você é diferente, porque tem a presença de Deus e não quer manchar a sua beleza diante Dele.
Para enriquecer mais essa listinha, deixe seu comentário, mostrando formas de ser vingativa nas pequenas coisas., já seja com familiares, amigos, ou colegas de trabalho.
Tânia Rubim




Serie Beleza manchada Falsidade 

ou fingimento



 

Quando se trata de atuar ela logo entra em cena. Sabe agir direitinho conforme lhe convenha, muda dependendo dos ambientes e das pessoas ao redor. Dentro da igreja ela se comporta dum jeito e lá fora ela se transforma em outra pessoa, com determinadas pessoas ela se mostra irrepreensível, já quem a conhece de verdade sabe que ela é terrível.
Ela pode ser culpada, mas a capacidade que tem para dramatizar é tão grande e convincente que comove qualquer um, se necessário for, ela pode ate chorar para se fazer de vitima.
Este tipo de pessoas podem enganar a todos, mas Deus sabe muito bem quem elas são, e um dia a mascara vai cair e o teatro vai acabar.
É triste conviver com uma pessoa assim e descobrir que tudo era apenas uma encenação, não havia nada real nela, nem as palavras nem as atitudes, nada, simplesmente atuava o tempo todo como uma verdadeira atriz.
Não há coisa pior do que a hipocrisia, o próprio Senhor Jesus abominava este tipo de comportamento, veja como Ele se dirigiu aos fariseus:
“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia.”                                       Mateus 23:27
Tarefa: Faça uma reflexão sobre quem tem sido você diante de Deus e de quem a rodeia, apesar de existirem pessoas que tentam fingir com Deus, isso não é possível, pois Ele conhece a cada uma de nós, aos olhos Dele nada está encoberto ou passa desapercebido.
Se você reconhece que tem vivido uma vida de fingimento, dobre os joelhos e fale sinceramente com Deus, se proponha a mudar.
Obs: Perdão se você considera que alguns artigos estão um pouco fortes ou demasiadamente diretos, mas nos propusemos em arrancar todas as sujeiras que mancham a nossa beleza, lembra?
Então tenho que falar abertamente e ser sincera para poder ajuda-las.
Vai doer para arrancar as manchas, mas o produto final vai ficar esplendoroso, lindo de se ver.

 

 

 

Serie Beleza manchada Egoísmo



 “Vamos comer no restaurante italiano e pronto, se não for nesse não vou em nenhum outro.” Isto é só um exemplo do comportamento de uma pessoa egoísta, cujo as características demonstram que são pessoas egocêntricas, que só pensam em si mesmas, sem se importar com os demais.
Normalmente não são pessoas agradáveis, pois sempre querem tudo segundo a sua vontade sem se importar se os demais gostam ou querem tal coisa, se terão tempo ou disponibilidade, o importante é satisfazer a própria vontade, que tudo saia como ela planejou, nunca se sacrifica para satisfazer alguém.
Mas você já pensou que também podemos ser egoístas em relação a nossa própria vida?
Quantas pessoas não aceitam contar seu testemunho de transformação, falar do que Deus fez, do que Deus falou com ela, isso também é egoísmo.
Em resumo, vemos que egoísmo é sempre que não pensamos nos demais, exclusivamente em nós mesmas.
Sempre que deixamos de realizar o que Deus quer por timidez ou vergonha, estamos sendo egoístas deixando de beneficiar alguém.
Podemos ser egoístas com familiares, amigos, na rua, no emprego e até mesmo com Deus. Não queira que sempre seja a sua vontade a prevalecer, devemos ser sensíveis também as necessidades e vontades daqueles que nos rodeiam.
Tarefa: Tome uma atitude não egoísta, faça algo para alguém, ainda que a você não lhe agrade tanto, mas faça para satisfazer ou beneficiar a outra pessoa.
Tânia Rubim






Serie Beleza manchada

Julgar



Olá queridas amigas, pensaram que já tínhamos terminado a nossa série? Ainda não, faltam ainda arrancar algumas manchinhas e vocês não podem desistir.
E hoje vamos falar sobre a pessoa precipitada em julgar, devemos ter muito cuidado quando abrimos nossa boca para julgar os demais, principalmente se não temos total conhecimento da situação e proferimos palavras injustas contra quem é inocente.
Ademais quem gosta muito de julgar normalmente sempre anda buscando os defeitos das pessoas e consequentemente é propicia a ter maus olhos.
“Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados.”   Lucas 6:37
As vezes a pessoa coloca a perder toda a sua retidão diante de Deus quando começa a ter orgulho de sua integridade, nunca devemos deixar de olhar para nós mesmas porque quando menos esperamos nos topamos com a surpresa de uma atitude equivocada, que estava bem disfarçada de excesso de humildade.
Também tem os que declaram que não são ninguém, que não merecem nada, a toda hora gostam de expor toda a sua “humildade”, que pode ser nada mais e nada menos que sinal de orgulho.
Julgar os demais é orgulho e querer aparecer também é, sejamos sensatas e olhemos sempre o nosso interior.
Não julgueis pela aparência mas julgai segundo o reto juízo.”    João 7:24
Portanto nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não só trará a luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o seu louvor.”     1Corintios 4:5
Tarefa: Analise a profundidade da palavra de Deus em relação ao julgamento e faça uma reflexão no seu interior.
Tânia Rubim

 



Serie Beleza manchada  Inconveniente



Sabe aquela pessoa que fala na hora errada, interrompe as conversas, faz um comentário fora de lugar ou se aproxima quando não deve? Então, esta é a inconveniente, e não deixa de ser uma manchinha na nossa beleza.Imaginem todos estão falando de algo serio e ela sai com uma piada, totalmente fora de lugar.
Tem um grupo de pessoas conversando e ela simplesmente chega e interrompe a conversa.
Alguém está expondo a sua opinião e a inconveniente começa a falar em cima da pessoa, não lhe permitindo terminar.
E para piorar a situação é também inconveniente no que diz, deixando as demais pessoas encabuladas e sem graça.
Vamos ver algumas frases que ilustram a inconveniente:
“ Você está gravida de quantos meses?”, sendo que a pessoa está gordinha.
“Ah, eu soube seu marido te deixou por outra, não é mesmo?”
“Nossa, como você está magra, você está doente?”
“Lembra aquela vez que você foi chamada a atenção em frente de todos?
“Uhau, você fala tanto que já dói até o meu ouvido”, quando a pessoa é calada.
Se deseja enriquecer esta lista, deixe o seu comentário, com mais situações  da Inconveniente.
Tarefa: Compartilhe esta serie em suas redes sociais, para ajudar outras mulheres a se tornarem mais lindas!




  

Serie Beleza manchada

 Inveja

 


Olá amigas, pensaram que havia terminado nossa serie? Pois não, hoje vamos falar sobre a inveja e o quão feia ela deixa quem a possui. Você já reparou que o primeiro homicídio cometido na humanidade foi por inveja?
Sim, Caim matou seu irmão Abel por inveja, que coisa terrível, mais ainda quando se trata de sentimentos tão ruins no ceio familiar.
Mas vejamos a postura de Jesus, veja o legado que ele nos deixou:
“Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;” Joao 14:12
Você vê alguma inveja aqui? De modo algum, veja que Ele sendo o próprio Deus, não quis fazer a diferença sozinho, Ele deixou bem claro, que quem crê fará obras maiores do que Ele.
Em nenhum momento disse, vocês poderão fazer muitas coisas, mas nunca mais do que Eu fiz, afinal Eu sou Deus. Pelo contrario, Ele nos impulsiona a fazer mais, não limitar o poder Dele, fazer o que fez e não ficar por ai.
Não pense que por você ser de Deus está isenta a sentir inveja, o diabo sempre tenta mas cabe a nós repreender esse tipo de sentimentos que corroem o interior.
Observe se tem tido inveja de possuir o que têm os demais, como bens materiais, roupas, posição, beleza, atitudes, amizades, etc.
Pode ver que às vezes as pessoas difamam, inventam mentiras, não elogiam simplesmente por inveja.
E você já sentiu inveja ou foi invejada alguma vez? Deixe seu comentário!
Obs.: Se ainda não viu o vídeo onde falo da obra de Deus, assista aqui!
Beijos meninas!























  












Nenhum comentário:

Postar um comentário