Etiqueta Virtuosa

ETIQUETA CONSCIENTIZAÇÃO


Concentre-se. Você acorda de manhã e uma lista de tarefas é colocada à sua frente. Ela é tão grande que, provavelmente, você não terá tempo para ir ao banheiro e, se tiver sorte, vai conseguir fazer metade dela hoje.

O problema é que, muitas vezes, você não percebe o que de fato está acontecendo ao seu redor. As pessoas podem estar ansiosas por sua atenção, ou podem estar precisando desesperadamente de alguém para conversar ou ainda se beneficiariam muito se você apenas dissesse algo agradável sobre eles hoje…

Concentrar-se na tarefa que você tem em mãos é importante, mas não tão importante como estar atenta aos que nos cercam. Já cometi esse erro e também fui uma vítima dele. Etiqueta é ser agradável aos outros e não se pode fazer isso sem pensar no próximo.

Você sabe o que está acontecendo com a família de sua amiga? Como está a saúde dela? Quais são os planos dela para esta semana? Há algo que você pode fazer para ajudá-la? Isso não é ser intrometida, mas sim atenciosa.

Shane, minha cachorrinha, está sempre atenta a mim e aos que me rodeiam. Se ela pode fazer isso, porque nós não podemos?

http://blogs.universal.org/cristianecardoso/pt/etiqueta-conscientizacao/ 


   ETIQUETA ORGANIZAÇÃO

Acho que um dos comportamentos mais modernos hoje em dia é ser desorganizado, não ter tempo para quase nada e, ainda por cima, gastar o pouco tempo que tem fazendo menos do que deveria.


Muitas de nós nos acostumamos à idéia de que não há problema em perder o controle do nosso tempo. Também não há problema em nos atrasarmos e dificilmente conseguirmos completar a nossa lista de afazeres. É interessante que sempre arranjamos tempo para fazer coisas que não nos permitimos passar sem… Conversar com as amigas é um exemplo popular que ilustra bem isso. Podemos conversar durante horas e, em seguida, chegarmos ao final do dia nos perguntando por que nunca conseguimos terminar nada que começamos.


Há também um meio famoso de gastarmos o nosso tempo: nos distraindo aqui e ali. Você tem um objetivo, quer ter o jantar pronto a tal hora, e assim começa a prepará-lo, mas de repente, sente vontade de saber se alguém postou algo novo no Facebook e diz a si mesma: “só vou checar por um ou dois minutos”. É nessa hora que o seu jantar não fica pronto a tempo e você acaba fazendo tudo o que não estava em sua lista de afazeres diários.

Ser desorganizada com o tempo pode ser muito desconcertante para você e para outras pessoas ao seu redor. Passa uma impressão de imaturidade e irresponsabilidade, como se houvesse uma placa no alto da sua cabeça dizendo:




“NÃO CONFIE MUITO EM MIM, PROVAVELMENTE NÃO VOU CONSEGUIR TERMINAR A TEMPO, A PROPÓSITO TALVEZ EU NEM CHEGUE A FAZER TAL COISA”.




Isso pode ser bastante desagradável, então anote essa dica de etiqueta: se esforce para ser organizada, especialmente para o seu próprio benefício. Você pode fazer muito mais do que faz e, consequentemente, ir muito além de onde já chegou.

http://blogs.universal.org/cristianecardoso/pt/etiqueta-organizacao/


O QUE UMA MULHER NUNCA DEVE FAZER


É do conhecimento de todos que nós, mulheres, nos interessamos por assuntos relacionados à beleza. Prova desse interesse é a procura por revistas femininas, programas diários na TV e a busca na internet por vídeos e blogs que ensinam e dão dicas. E assim caminha rápido o universo feminino.
E no grande desejo de estar dentro do padrão de beleza já estabelecido, grandes esforços são feitos. Gasta-se tempo, dinheiro – às vezes arrisca-se perder a saúde – e ainda assim não alcança a satisfação.
É crescente o número de mulheres que se submetem a cirurgias plásticas e tantas outras que gostariam de mudar aqui e ali, só não fazem porque não têm condições financeiras.
Nada contra as mudanças e o desejo de se sentir bem, mas me assusta o tamanho da insatisfação que elas têm e o que são capazes de fazer pela aparência. Será que o que veem no espelho é tão ruim assim?
Afinal, o que realmente é bonito na mulher?
Gostaria de falar de uma beleza que o tempo não rouba, que o cartão de crédito não compra, que não se recebe no DNA, mas está totalmente acessível para aquelas que investem muito além do que é físico para serem realmente bonitas.
Sugiro que leia até o final essa pequena lista que tem tornado mulheres de todas as idades feias e deselegantes,  apesar de tanto investimento na beleza.
Não vai adiantar muito a busca pelo certo e errado da moda e da maquiagem quando não sabe o certo e errado do comportamento e da vida.
Falar palavrões: se eles fossem bons, certamente não precisariam ser censurados na TV, o que também pouco adianta, já que estão em toda parte na boca de quem não consegue uma forma melhor de se comunicar;
Falar e rir alto: além de ser indiscrição, incomoda demais o ambiente; é uma forma negativa de ser ouvida e vista;
Mascar chicletes: quando você fala a palavra mascar, parece que já está ouvindo aquele barulho irritante de alguém mascando sem parar – tem os que fazem até bolinhas. Totalmente compreensível para uma criança ou adolescente, mas uma mulher que quer ser elegante, não é recomendado;
Não tem postura para andar e sentar: não adianta copiar o modelo de roupa da princesa, se na hora de se sentar mostra mais do que devia, deixa as alças do sutiã à mostra, decotes enormes….
Ser mandona e autoritária: mulheres assim tendem a anular as demais pessoas. Só interessa o que ela pensa, acha ou quer, e o fim disso é ficar só e infeliz;
Desatualizada: o mundo tem mudado rápido demais. No tempo de nossos pais, alguém encomendava um trabalho para o mês seguinte. Hoje, as pessoas dizem “para ontem”, este é o melhor prazo. Mas, existem mulheres que não tentam acompanhar as mudanças, insistem em ficar no século passado, se orgulham em dizer que não sabem isso ou aquilo, contam sem vergonha que não tem nem e-mail. Isso não é legal!
Dependentes dos outros: são inseguras para tomar decisões, nunca sabem fazer nada sozinhas, normalmente; colocam as suas responsabilidades sobre outros;
Sem conteúdo: não gostam de ler, se informar e não investem na sua inteligência. O que elas dizem não vale a pena guardar, pois não acrescenta nada, infelizmente;
Fraca e sensível: que adianta ser uma mulher linda, mas frágil como uma porcelana? Basta uma palavra um pouquinho mais dura que faz bico, chora…Quem aguenta?
Bem, essa lista que sabota a beleza feminina ainda pode crescer muito, não é? E quem sabe você se viu errando em alguma coisa?
Calma, se chegou até aqui, por que quer mudar? Desejo acompanhado de atitude e disciplina é tudo que se precisa para ser uma mulher forte e elegante, incapaz de fazer feio até nas situações mais difíceis. Ah, e claro o aprendizado nunca termina, continue firme no seu desafio!

http://blogs.universal.org/cristianecardoso/pt/o-que-uma-mulher-nunca-deve-fazer/


       ETIQUETA - A SUA CASA É VOCÊ



“Com a sabedoria se edifica a casa, e com o entendimento ela se estabelece; e pelo conhecimento se encherão as câmaras de todas as riquezas preciosas e deleitáveis.” Provérbios 24:3,4
Como é bom voltar para uma casa que se parece com a gente! Cada detalhe, desde a decoração até a organização das gavetas, é muito bom mesmo. Tudo se encaixa, como se o ambiente da sua casa lhe fizesse bem. As cores de cada quarto,os acessórios que acentuam os móveis,  e o seu bom gosto. O estilo que você escolheu para retratar-se é moderno, contemporâneo ou clássico – o que for, lhe representa bem.
Na passagem acima, Provérbios chama isso de conhecimento. Como de costume, a Bíblia acentua o que o mundo não. Você ouve as pessoas fazerem de tudo por sua aparência, seu sucesso financeiro, e sua popularidade – mas quem investe em sua própria casa? Poucas mulheres hoje em dia. Na verdade, algumas até acham que este é um trabalho para as mulheres que não fazem nada na vida, donas de casa, como elas costumam chamar, e as vezes até menosprezar, como se elas fossem umas verdadeiras ‘Amélias’. Bem, podem me chama de Amélia, se quiser, mas eu gosto da minha casa – eu gosto que ela me represente bem também.
Quando você entende que a sua casa é o seu canto debaixo do céu, por que não arrumá-la bem? Como pode você se vestir tão bem e viver em um lar tão descuidado?
Gosto de decorar uma casa. Em alguns filmes, isso é basicamente tudo que eu gosto de assistir neles. Leve-me para um quarto branco, deixe-me lá por alguns minutos, e eu vou me sentir como pinto no lixo… Mas mesmo se você não gosta de decorar como eu, eu sugiro que você tente. Você vai ser surpreendida como você tem jeito pra isso, mesmo que nunca tenha feito isso. É como se tivesse decorando a você mesma…
Aí está, um tipo de conhecimento que poucos tem…encher as câmaras de todas as riquezas preciosas e deleitáveis.  Riquezas estas que não precisam ter tanto valor e sim criatividade. Se sua casa parece ser amada, imagine você? Mas se não há amor-próprio, como pode haver amor pela casa? E se não há amor pela casa, para que ir para casa? E se você não está indo para casa, aonde você está indo?
Obviamente pra lugar algum.
http://blogs.universal.org/cristianecardoso/pt/etiqueta-a-sua-casa-e-voce/


A VERDADEIRA ETIQUETA

Difícil falar de comportamento e não nos lembrarmos do mais excelente Professor que já existiu, que foi o Senhor Jesus. Ele esteve aqui sendo homem de carne e osso, tão simples, mas tendo um comportamento tão refinado! Sujeito a perder a paciência, Se aborrecer, ferir as pessoas próximas… Mas não fez nada disso.
A Sua vida social era ativa. Ele amava conviver com as pessoas, por isso frequentava festas tradicionais do Seu povo. Ia a casamentos, funerais, sinagogas, ao templo, aceitava convites de jantares, foi hóspede muitas vezes, promovia encontros ao ar livre.
O Senhor Jesus sabia Se comunicar em público ou em particular com qualquer tipo de pessoa: pobres ou ricos; cultos ou incultos; autoridades ou religiosos; homens ou mulheres.
Nunca constrangia ou expunha alguém, mesmo conhecendo o que estava dentro delas, seus piores pensamentos e pecados.
Ele provou que independentemente do lugar, das pessoas, do tempo, dos problemas, é possível manter-se educado.
Soube conviver de perto com Seus discípulos cheios de defeitos, um totalmente diferente do outro. Muitas vezes eles mais atrapalhavam que ajudavam e, mesmo assim, com amor, os ensinava.
Não deixava de atender pedidos, nem mesmo daqueles que não iriam agradecê-Lo por isso, como aqueles nove leprosos.
Viveu sem preconceito, sem discriminar ninguém. Olhando Sua lista de amigos, tinha os mais excluídos da sociedade. Foi capaz de Se arriscar e salvar uma mulher adúltera. Conversava com prostitutas e ensinava as mulheres em um tempo em que o homem nem falava em público com elas. Andava sem Se preocupar com o que pensavam dEle. Foi capaz de aceitar a oferta das mulheres e ter o Seu ministério mantido por elas. E até a maior mensagem de todos os tempos – a Sua ressurreição – foi entregue a elas.
Soube ficar em silêncio diante da injustiça dita pelos Seus acusadores. Submeteu-se à autoridade tão pequena dos seus julgadores. E mesmo no momento de maior dor, na hora da Sua morte, foi atencioso com um criminoso.
E Ele permanece genuinamente educado conosco, ou seja, não se intromete em nossa vida, só entra e dá conselhos se solicitamos. Não grita diante de nossas escolhas erradas, e até quando chegamos a Ele com as consequências destes erros somos acolhidos, amados e ajudados a sair da aflição que nós mesmos provocamos.
A ideia de Deus para o casamento, para a família e para a Igreja é está: que possamos conviver com respeito e tolerância. Talvez você terminou um relacionamento, brigou com familiares, deixou a Igreja simplesmente porque não foi capaz de suportar falhas. Quando olhamos para o Alto vemos um exemplo tão diferente. Sabe aquela segunda milha que Ele nos ensinou a andar quando formos ofendidos e decepcionados? Ele tem andado por mim e por você todos os dias, porque somos diariamente falhos, até naquilo que já aprendemos e que não deveríamos errar, erramos.
Nossa vida é composta de detalhes. Pequenas atitudes podem levar as pessoas a conhecerem muito mais do Nosso Deus. Os que desprezam os detalhes perdem grandes oportunidades.


Você tem falhado em alguma dessas coisas? Quem sabe deve pedir perdão e recomeçar – braços ternos e carinhosos estão sobre seus ombros agora.
http://blogs.universal.org/cristianecardoso/pt/a-verdadeira-etiqueta/


ETIQUETA VIRTUAL, VOCÊ TEM?

Você consegue se lembrar da última vez que recebeu uma carta? Elas estão ficando cada vez mais raras. A chegada do carteiro, que antes nos proporcionava tanta euforia, agora só nos causa tensão: faturas, boletos, cobranças…
Não precisamos mais buscar um papel bonito, escrever, perfumar, selar e aguardar dias para que o destinatário a receba, basta apenas alguns minutos e pronto: resolvemos quase tudo.
Os e-mails tornaram-se uma ótima ferramenta para enviar e receber orçamentos, projetos, propostas comerciais, currículos, convites, recados e mais uma dezena de coisas.
Vamos então, conhecer a etiqueta via e-mail para você não dar nenhuma mancada.
“Destinatário” – se há mais de uma pessoa e você quer que os demais vejam, adicione com “CC” (Com cópia). Caso queira manter a privacidade dos demais, que é o melhor, coloque “CCO” (Com cópia oculta). Assim, você não expõe os endereços, para que seus amigos tornem-se vítimas de spams.
“Assunto” – nunca envie um e-mail sem preencher este campo. E seja específica sobre o que se trata. Isso é essencial para quem recebe muitos e-mails. Palavras do tipo: “Tudo bem?”; “Oi”; “Saudades”, acabam sendo ignoradas por não parecerem importantes.
Cumprimente sempre, claro! A saudação deve ser apropriada a quem você envia. Normalmente, e-mails não devem ser longos, pois isso é extremamente cansativo. Mas também não deve ser tão breve a ponto de dar margem a interpretações erradas.
Respeite sempre a gramática e a ortografia, e palavras abreviadas devem ser evitadas.
Não escreva em ”CAIXA ALTA”, pois parece que você é rude e está gritando com seu destinatário.
Termine sempre com seu agradecimento e assinatura, que deve prezar pela discrição – nada muito enfeitado.
Sempre que for responder a alguém, utilize a opção “responder”. Não crie um novo e-mail com um novo assunto, pode dificultar.
Agora vamos à lista, do que nunca se pode fazer em e-mails:
  • Não repasse e-mail de outros sem autorização.
  • Não fique buscando a atenção das pessoas o tempo todo por e-mail, com perguntas e mais perguntas que muitas vezes são bem indiscretas.
  • Nada de ficar lotando a caixa de entrada dos seus contatos. Você se lembra do “semancol”? O que é importante e legal para você pode não ser para o outro, que às vezes agradece por educação. Não interprete que a pessoa gostou, mandando mais e mais.
  • Sabe os “e-mails correntes”, aqueles enviados para centenas de pessoas? Não faça isso nunca! Alguém no mundo gosta de receber isso?
  • Não coloque anexos pesados, ou em formatos dificílimos de abrir, pois consome tempo demais do destinatário.
  • Nunca envie um e-mail sem antes ler, reler e ter certeza de que é aquilo que gostaria de falar. Não podemos esquecer nunca que este será sempre visto como um documento. O que está ali, fica bem sendo impresso?
** Evite criar endereços de e-mails estranhos, engraçados ou de difícil leitura ou pronúncia. Um dia você pode precisar enviar um currículo via e-mail, e isso não será bem visto. O e-mail é algo pessoal, mas tem que ter noção quando for criar um. Por isso, busque um nome sempre pensando no futuro ou na facilidade que outras pessoas terão para entendê-lo. Veja alguns exemplos de e-mails que devem ser evitados: monicafofucha@…; gatinhaadriana@…, souumaprincesa@… E assim vai…
 Regra de ouro: não use a internet para fazer coisas erradas ou para prejudicar alguém, como espalhar fofocas e boatos; difamar ou caluniar; enviar falsos e-mails; enganar para levar vantagens financeiras; criar páginas, blogs ou perfis falsos; bisbilhotar a vida dos outros etc. Não pense que há proteção no anonimato. Se for necessário, e a polícia quiser, ela encontra qualquer um.
Tem tanta gente que espalha pedofilia, pornografia, terrorismo, ódio e tantas coisas ruins, vamos aproveitá-la para semear o que pode produzir vida, secar lágrimas, alegrar o espírito abatido, acabar com o desejo de suicídio… Enfim, promover só boas palavras! Eu creio que, se o Senhor Jesus estivesse hoje pregando, ele não perderia os bilhões de internautas espalhados pelo mundo. Ele teria um blog, um canal de vídeos mostrando testemunhos, iria twittar… Ele usou as ferramentas de sua época, o que você acha que Ele faria hoje para evangelizar?
Que tal compartilhar esta mensagem?
Sabemos que existe mais uma lista enorme sobre o que fazer e o que não fazer. Ajude-nos colocando sua opinião e suas experiências no mundo virtual.
blogs.universal.org/cristianecardoso/pt/etiqueta-virtual-voce-tem/




Etiqueta - Elegância no Comportamento



O comportamento elegante deve nos acompanhar desde as primeiras horas do dia. E é demonstrada nas situações mais corriqueiras. 

Vejamos alguns exemplos:

Ser pontual nos compromissos com as pessoas. Quem já ficou esperando por alguém sabe o quanto é horrível. Respeite o tempo dos outros!

Ser sincero, mas sem agressividade.

Ouvir mais e falar menos. E quando falar, passar longe de fofocas.

Sem esquecer das palavrinhas mágicas né rsrs (com licença, por favor, obrigada...).

Sentar de maneira correta.

Comer de maneira correta. Ninguém precisa ver o que está dentro da nossa boca rsrs, ou seja, nunca fale enquanto está mastigando.

Sorrir sempre, é muito elegante. Nada de "cara amarrada"!

Ter gestos delicados. Seja gentil e cordial!

Não jogar lixo no chão.

Não apontar o dedo.

Não conversar alto.

Quem chega é quem cumprimenta.

Não cumprimentar com contato físico à mesa.

Não interromper quem fala. Espere a sua vez.

Respeitar os idosos e autoridades.

E a lista continua...

Atitudes simples, mas que fazem toda a diferença.  

O que mais você acrescentaria nesta lista?

Semana que vem tem mais.





http://www.mulheresescritas.com/2015/04/etiqueta-elegancia-no-comportamento.html?m=0



Etiqueta na Rede Social

Hoje vivemos em mundo de total conexão. Podemos estar em um simples lugar e viajar o mundo inteiro através da telinha do nosso computador ou smartphone, basta apenas estarmos conectados, ou seja online.

Mas até que ponto isso é saudável para o nosso dia a dia? Será que todas as pessoas sabem a hora de ficar offline de seu celular e se conectar a vida real, com pessoas reais, as quais a amam?
Ai vai algumas dicas para saber se você sabe ou não a hora de se desconectar das redes sociais e se conectar com pessoas reais.
  • 1º Dica: Observar quantas horas por dia você acessa as redes sociais e com qual objetivo.
    Essa dica é fundamental para aquelas que ficam o dia todo online, principalmente em redes sociais. São do tipo de internauta que precisa estar inteiradas com o perfil de todos os seus amigos e paqueras, elas não sabem a hora de desligar, dormem tarde e acordam tarde, não conseguem cumprir com suas obrigações do dia seguinte.
    Por outro lado tem aquelas que acessam para o trabalho, uma pesquisa, informações,leituras que elas sabem que irão agregar para seu crescimento, e assim é um uso saudável, desde que haja equilíbrio.
  • 2º Dica: Saber o que e quem tem sido mais importante para você.
    Estar conectadas com as pessoas é muito importante, porém deixar de dar atenção a quem esta próximo de você para conversar online com outra pessoa,  já não é saudável. Não há melhor conexão do que a real.
  • 3º Dica: Preciso de Aceitação.
    Está dica vai para aquelas que fazem das redes sociais um lugar onde ela precisa ser aceita, ou sentir a aprovação das pessoas que a cercam. Elas sofrem com a necessidade de  uma curtida em sua foto, e para isso ela não mede esforços em relação as centenas de fotos que ela coloca, cada uma mais provocante que a outra, afinal nesta competição ela precisa ser a melhor a mais popular para ser o assunto da semana.
    Para sermos aceitas em qualquer lugar ou querer se destacar não é preciso apelar expondo a nossa imagem ligada a coisas fúteis, cada uma de nós mulheres temos algo de bom e muitas qualidades a sermos admiradas, além disso muitas tem vários talentos que se explorarem poderão se tornar mulheres de sucesso.
A sua rede social pode ser a sua vitrine pessoal, então não exponha aquilo que tira o seu valor como: fotos em  poses sensuais, roupas que mostram mais do que deviam,desabafos sobre situações que não diz respeito as demais pessoas e nem divulgue tudo que você sente. Para  fazer isso procure uma amiga real que realmente vai ter algo a acrescentar em sua vida.

Veja algumas regras de etiqueta nas redes sociais:

  • Informações Pessoais, são pessoais – Seu endereço, telefone ou dados nunca deve estar exposto em uma rede social. Tome cuidado com os status “Indo para a academia tal…”ou “Hoje eu vou almoçar no restaurante tal..”. Você coloca em risco sua família já que tais informações poderiam facilitar a vida de um criminoso cheio de más intenções.
  • Cada segundo um post - Assim como falar demais é desagradável, postar demais é desnecessário!
  • Comentar ou curtir não é obrigatório- Curta ou comente aquilo que você apoia e incentiva, por exemplo a pessoa está fazendo algo errado e você curtir, ela entende que tem um apoio para tal ato, o mesmo vale para páginas, não curta baseado em uma publicação somente, entre na página e veja se realmente todo o conteúdo faz parte do seu gosto.
  • Dê o crédito – Se sua amiga postou uma frase bacana do qual ela é autora, não copie e cole sem o nome da autora. Sempre dê o crédito da frase ou texto.
  • Os horários – Imagine a situação: As 2h da manhã você atualiza seu status, compartilha foto de seu bichinho de estimação e o link de um texto que achou legal. No dia seguinte, você chega atrasado em seu trabalho e afirma ter perdido a hora. Seu chefe é seu amigo na rede social e verifica que você se atrasou pois ao invés de dormir você estava na internet.  O horário que você posta pode sim prejudica-la.
  • Compartilhamento -  Cuidado para que seu perfil não se torne um site de busca… já que ao invés de você mostrar coisas suas, apenas compartilha links de outros.
Com essas dicas você será uma internauta equilibrada e agradável, seus amigos virtuais agradecem!


Equipe Mídia Godllywood SP



Nenhum comentário:

Postar um comentário