Mulher Forte


“Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.” Salmos 91.2


Série “Mulher Forte” 

1 – Introdução

Com o novo ano, vamos também dar inicio aqui no blog a uma nova serie intitulada “Mulher forte”, e quem não quer ser forte não é mesmo? Todos querem, mas muitos não sabem como, eu estarei então escrevendo como conquistar essa força.
Claro que não estou falando de força física, músculos e tudo mais, me refiro à força interior.
Deus falou a Josué para ser forte e muito corajoso, mas o versículo não para por ai! Veja só o que vem depois:
“Seja forte e muito corajoso para teres o cuidado de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.” Josué 1:7
Deus pediu-lhe para ser forte e corajoso, mas não para guerrear e lutar nas batalhas, mas sim para obedecer a Sua palavra.
Pois na verdade, a nossa força vem daí, da nossa obediência á palavra de Deus, então devemos ser fortes e corajosos para praticar e fazendo isso recebemos a força necessária dada por Deus para lutar e vencer qualquer obstáculo.
Mas estou consciente de que o diabo usa de artimanhas para manter-nos débeis e fracos, ele não quer que pratiquemos a palavra de Deus, e usa varias armas para nos atacar e debilitar.
Por isso estaremos falando de vários temas que te levem a ser a mulher forte que você sempre sonhou.
Será todas as segundas e sextas!
Acompanhe e confira se você é uma mulher forte ou se tem sido fraca, se é assim vamos reverter esse quadro!
Não perca!

Como ser forte?


cuidado do corpo e para isso a pessoa procura comer saudável, fazer exercícios, tomar agua, não beber e não fumar, dormir pelo menos 8 horas, entre outras coisas mais.
Se for sedentário, se alimentar mal, não respeitar os horários das refeições, você acha que o corpo vai estar bem? Claro que não, e todos somos conscientes disso, quantas mulheres querem emagrecer por exemplo, mas não querem pagar o preço?
Quer emagrecer, mas quer também comer um monte de doces, refrigerante, nada de exercícios, assim fica difícil né, kkkk?
Pensemos tudo isso no lado espiritual, como ser forte no espirito e na fé precisa investir no interior. Assim funciona na vida espiritual, se queremos manter-nos saudáveis e fortes precisamos tomar certos cuidados, como ler a bíblia, orar, ir na igreja, manter nossos olhos limpos, coração puro, mente saudável, não viver no pecado, não se envolver com coisas que tiram nossa força espiritual.
Quantas vezes escutamos por aí: “ah fui fraca”; “não aguentei e cai no pecado”; “eu pensei que iria resistir, mas fui débil”; “o passado é mais forte do que eu”; “não tenho forças para lutar”.
Muitos querem ter essa força no seu interior, mas se “alimentam” das coisas deste mundo, vão ficando doentes na alma e por isso nunca conseguem ser fortes, quando desobedecemos a Deus a consciência logo acusa e isso nos torna fracas e vulneráveis, assim como quando permitimos que os problemas, sentimentos ou coisas do passado tirem a nossa força.
A rainha Ester, ainda vivendo situações difíceis e até mesmo desesperadoras, se manteve forte, mas ela precisou ser firme para isso, nada cai do céu, quando queremos algo, devemos lutar, ser decididas. Ela sempre buscou forças em Deus, nunca se contaminou ou agiu na carne, nunca deu espaço para o mal atuar na vida dela e por isso se manteve forte e inabalável.
A nossa força vem do nosso relacionamento com Deus, se não cuidamos dele seremos débeis, então nos próximos posts estarei escrevendo como cuidar para que isso não aconteça.
E você escolheu ser forte ou ficou só na vontade? Tome sua decisão agora!



Não ouça os sentimentos

Quem deseja ser forte de modo algum pode-se deixar guiar pelos sentimentos. Viver pelas emoções nos torna mulheres fracas, impulsivas e vulneráveis.
Se quiser ser forte, precisa entender apenas uma coisa: Aprenda a não ouvir os sentimentos:
·         Quando alguém briga com você;
·         Quando alguém faz algo para te prejudicar;
·         Quando alguém comete uma injustiça contra você;
·         Quando alguém te diz que você não é capaz;
·         Quando alguém destrata você ou tenta te colocar para baixo
A pessoa que sempre está no estado “sentimental”, normalmente se dói por qualquer coisa, toma as coisas sempre para o lado pessoal, explode com facilidade, se entristece continuamente, fala precipitadamente, como vemos deixar que o coração domine só trás coisas ruins para a nossa vida.
O mesmo em ralação a vida espiritual, tentar se comunicar com Deus por meio das emoções é o motivo pelo qual a maioria das pessoas tem tido uma vida infeliz.
Lendo o livro do bispo Macedo “Jejum de Daniel”, ele ensina que quando a pessoa anda pelos sentimentos emanados do coração nunca vai ouvir a voz de Deus pois Deus não fala ao coração do ser humano e sim ao seu espirito.
Quantas vezes eu orei, “Deus fala no meu coração”, observem que Deus não funciona com sentimentos e sim com a razão, ou seja a fé inteligente.
Não se guie pelo coração, se quer realmente ser uma mulher forte, coloque a cabeça acima do coração, não escute seus sentimentos, eles são traiçoeiros.
Não entregue a sua força aos seus sentimentos.
“…Do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias.” Mateus 15.19


Mente positiva é mente forte


Funciona assim:
Pensamentos tristes e negativos = Mente fraca = Fracasso
Pensamentos motivadores e positivos = Mente forte = Sucesso
É bem diferente enfrentar uma situação difícil, duvidando, com medo e com pensamentos pessimistas, ou enfrentar essa mesma situação com pensamentos positivos como, “vai dar tudo certo”, “confio em Deus”, “vou conseguir!”, etc.
Muitas também lutam contra os maus pensamentos, veja bem, maus pensamentos vem para todos, a diferença está em como cada um lida com eles.
Não se esqueça que o diabo quando sopra um pensamento, ele fala coisas inteligentes, ele não fala coisas que você logo diz “nada a ver, isso não faz sentido”, muito pelo contrario, ele fala coisas que nos fazem pensar e que fazem sentido, coisas que dizemos “é verdade, é desse jeito mesmo”, mas TUDO é contra nós e para nos prejudicar.
Então qual a atitude que devemos tomar sempre que isto acontece? Repreender no mesmo instante e não dar ouvidos ao que ele diz, muito menos estar horas falando com o diabo e trocando ideias com ele, pois não se esqueça que tudo isso no final é para o seu próprio mal, ele nunca inspira coisas boas e positivas, ainda que pareça que nos está dando a “razão”, sempre tem o intuito de nos destruir.
Você sabe quando os pensamentos vêm do diabo, pois te incomoda, suja seu coração, seus olhos, faz você alimentar sentimentos ruins e viver atormentada, é fácil discernir, pois quando Deus fala, Ele é claro e objetivo, é a voz da fé no nosso interior que nos faz bem, nos trás certeza e paz.
Está aí a solução, rejeitar, repreender, não alimentar, não dar ouvidos, ser valente e determinada, assim se vencem os maus pensamentos.
Tenha uma mente forte, baseando seus pensamentos na palavra de Deus.
“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.“ Filipenses 4:8



A ansiedade te faz fraca

As vezes pensamos que a ansiedade só impede as bênçãos de Deus, mas ela também afeta muito a própria pessoa, que vive nervosa, inquieta, alterada e isso faz muito mal, inclusive à nossa saúde.
Mas afinal o que revela a ansiedade? Ela mostra uma falta de confiança em Deus.
Isso mesmo, a falta de confiança em Deus, torna a pessoa ansiosa, ela quer tomar a frente quando deveria deixar Deus agir, coloca os pés pelas mãos, atua sem pensar e tudo por causa da ansiedade.
Quer ver um exemplo muito comum? Quantas mulheres por causa da ansiedade, e do medo de ficarem sozinhas, casaram com uma pessoa que só lhes trazia sofrimento e amargura. Não buscaram direção em Deus, não analisaram, se jogaram de cabeça e agora estão padecendo.
Olhem só tudo que ansiedade provoca: Aflição, agonia, apreensão, desassossego, estresse, impaciência, inquietação, preocupação, receio.
Não preciso nem dizer que tudo isto a faz extremamente fraca e debilitada em sua fé.
Para se ver livre da ansiedade, precisa investir no seu interior, na sua vida com Deus, ter a confiança necessária de que Deus está no controle e tudo vai dar certo, se simplesmente você usar a fé e deixar Deus agir. Isto vai-lhe trazer paz e tranquilidade, e faz parte da sua beleza interior.
Confiar em Deus faz de você uma mulher forte.
Leia e reflita:
“Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;” Filipenses 4:6
“lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” 1 Pedro5:7
Gostaria muito que cada uma de vocês que acompanharam esta serie todas as segundas e sextas.
Deixo-lhe uma pergunta, você é ou já foi uma mulher ansiosa? Conte-nos a sua experiência!



Evite ficar se lamentando



A lamentação já demonstra uma certa fraqueza, talvez medo ou falta de confiança. Esta costuma ser uma reação comum a muitas emoções, especialmente a tristeza e a raiva. Existem pessoas que estão tão acostumadas a reclamar, que não ficam um só dia sem fazê-lo.
O que não sabem é que tantos lamentos podem impedi-la de encontrar uma solução efetiva para o seu problema, sem falar que isso provoca também muita negatividade.
O perfeccionismo também pode ser perigoso neste sentido, pois se tudo não está devidamente perfeito, isso gera motivos de muitas lamentações e reclamações.
Quantas pessoas temos assim na igreja, quem sabe você é uma delas, vive se lamentando, chorando nas suas orações para Deus ter pena de você, mas nunca age a sua fé e por isso não obtém os resultados dela. Relembrando que sem fé é impossível chegar a Deus.
Muitas mulheres usam a fé emotiva e não a fé obediente e definida que é a fé que funciona, lembrando que lamentos também são emoções.
Queridas amigas, vamos sair dessa condição fraca e sem visão, e fazer o que realmente funciona, vamos parar de lamentar e usar estratégias emotivas que não levam a lugar nenhum e usar aquilo que de mais precioso Deus nos concedeu, a nossa fé racional, pois sem ela não teremos nada, nem mesmo a presença Dele, pois tudo vem através da fé.
E você seguirá lamentando-se ou vai usar a sua fé?Deixem-me saber!


Conheça a sua verdade


Hoje vamos fazer um teste de autoconhecimento, esta parte nem sempre é fácil, muitas mulheres têm medo de se conhecer, saber o que realmente está dentro de si e encarar isso de forma eficaz.
Mas para ser forte você terá que embarcar no propósito de conhecer o seu verdadeiro eu, partindo dos seus princípios e valores, aquilo em que acredita, o que a anima e o que a deixa triste, o que mexe com suas emoções. 
Isto é necessário para que se torne forte, só conhecendo-se você terá condição de fazer mudanças que as vezes precisam ser radicais.
Responda às seguintes perguntas (para si) com sinceridade, para através das respostas detectar o quanto se conhece:
·         Como você avalia a si mesma?
·         Você carrega um monte de dúvidas?
·         Você fica muitas vezes triste, sem saber porquê?
·         Você fica consumida por pensamentos negativos?
·         Você fica facilmente chateada ou irritada?
·         O seu sentimento de culpa, inibe as suas ações?
·         Você faz auto sabotagem aos objetivos a que se propõe?
·         Quando surgem dificuldades na sua vida, você enfrenta-as ou desanima pois pensa que não vai conseguir resolver o problema?
·         Você vitimiza-se pelos acontecimentos do passado?
·         Você tem dificuldade em expressar os seu sentimentos, com receio de magoar-se?
·         Sempre está na defensiva, pois é um modo de se proteger?
Você acabou, através de suas respostas, de conhecer a sua verdade, mas não se desespere se o teste não foi tão positivo como imaginava.
Agora é hora de mudar essa situação, você já sabe o que está dentro de si e será mais fácil tomar atitudes e lutar contra tudo que a faz débil.
A partir de hoje reaja diferente, suas reações devem ser controladas pela sua “cabeça”, evite ao máximo recorrer ao coração.
Existem pessoas que são 100% emoção e por isso são fracas, aprenda a estar acima do seu coração e que sua mente tome o controle.
Você consegue quando sua vida e seus pensamentos estão em Deus, é uma questão de decisão, o que determinamos acontece.
E então, o que descobriu?

 Supere o passado


Muitas tem sido escravas sem saber, escravas de si mesmas, do seu passado. Sei que não é agradável falar do passado quando este trás más recordações, mas para poder projetar para o futuro, precisamos arrancar raízes más que carregamos do passado.
Talvez você está presa a um sentimento ruim por causa de algo que sofreu, talvez são medos, complexos, falta de perdão, ou até mesmo vontade de morrer, parece que a vida já não tem cor pra você.
Talvez teve uma má experiência e agora você se fechou, não confia em ninguém, não tem amigas, se tornou amargada, desagradável, áspera. Será que vale a pena deixar o passado fazendo parte da sua vida? Parece que são mais as perdas do que os ganhos, não lhe parece?
Jesus disse:
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mt 11.28-30)
Livre-se desse fardo minha amiga, deixe seu passado no lugar ao que ele pertence, ao passado.
Preciso que você responda as seguintes perguntas, abaixo nos comentários:
O que você ainda não resolveu do seu passado, que carrega até hoje e a faz escrava desses sentimentos?
Isso tem-lhe feito bem ou mal?
O que vai fazer a respeito?
É hora de dar um basta! Essas lembranças, sentimentos e tudo de negativo que o passado lhe trás tem que ser detido neste momento, caso contrario você seguirá sendo fraca.
Não permita que seu passado comande seu presente e seu futuro.
Quando pensar em suas experiências passadas, tente reconhecê-las como uma fonte de aprendizado, não como uma vulnerabilidade. Situações difíceis e estressantes podem ensiná-la a ser mais forte no futuro.
Lembre-se de que todas as dificuldades que você enfrentou foram experiências de aprendizagem. Você já precisou de força e coragem para superar momentos difíceis; adversidades não são exatamente novidades na vida de ninguém.
Para se tornar uma mulher forte você precisa superar, vencer seu passado e decidir olhar pra frente.

  

 Resista o mal


Isto é algo que com toda certeza faz de você uma mulher fraca e vulnerável aos ataques do mal. A pessoa que mente, engana ou vive no erro, ela nunca se sente forte, o mal sempre a acusa e ela é espiritualmente débil.
Por mais que ela frequente a igreja, leia a bíblia, ou até ajude em algo referente á obra de Deus, se ela vive no pecado, não terá paz e nunca estará forte em seu interior.
Por vezes muitas são as desculpas, como: “eu sou fraca”, “eu não quero pecar, mas acabo caindo”, “simplesmente não consigo resistir”, etc.
Mas nós sabemos que quem decide é você, o diabo sugere o pecado, mas quem decide se vai praticar ou não é a própria pessoa. Se você declara que é fraca isso quer dizer que vai-se deixar levar pelo que sente no momento e vai ceder. Se coloca em sua mente que vai ser forte e não vai ceder, na hora é isso que fará.
No livro de Tiago 4:7 mostra o segredo:
Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”
Sujeitar-se significa submeter-se ou obedecer a Deus, quando você está submissa á vontade de Deus, você não dará brecha para fazer a vontade do diabo. Quem vive no erro é porque ainda não submeteu sua vida a Deus.
Resistir significa conservar-se firme, não ceder, é isso que temos que fazer para não cair na tentação, ser firme e não ceder as propostas lançadas pelo diabo.
Quer ser uma mulher forte? Siga esta direção, nunca confesse que é fraca, mas determine que é forte e consegue vencer o pecado, porque quer submeter-se á vontade de Deus.
Não esqueça do que já falamos nos posts anteriores sobre o pensamento.
E então vai sujeitar-se a Deus e resistir o diabo? Essa é a única maneira dele fugir de você.




Saia de sua zona de conforto e não olhe para trás


A zona de conforto é o lugar onde a pessoa se sente segura e protegida, não precisa fazer muito sacrifício, e sair dela pode representar perigo, medo e desconforto. Eu sei bem o que é isso, pois vivi lá muito tempo, rsrsrsr.
Claro que na época não tinha esse entendimento, não tinha noção que vivia num casulo, o único que sabia é que lá me sentia confortável, para mim era um lugar maravilhoso não precisava enfrentar certas coisas nem me “forçar” a algo diferente e desconhecido que iria trazer incomodo. Tudo parece perfeito, até que você enxerga que esse lugar não é tão bom assim e isso começa a te atrapalhar, na verdade é uma debilidade, algo que nos enfraquece, independente qual seja o motivo pelo qual você não quer sair de lá.
Quantas vezes não queremos sair da nossa zona de conforto para dar um passo adiante. Dizemos que queremos a Deus, mas seguimos com a mesma vidinha, as mesmas manias e os mesmos costumes, ainda que sabemos que tudo isso nos vai prejudicar.
Sabemos que precisamos mudar em algo ou fazer algo diferente ao que estamos acostumadas, mas simplesmente nos custa muito trabalho sair do lugar ou situação na qual nos sentimos cômodas e confiantes, não queremos nada que nos faça sentir inconfortáveis.
Se não saímos da nossa zona de conforto ainda que seja uma luta contra a nossa carne, nunca vamos melhorar, seguiremos confortáveis, mas no mesmo lugar.
Por exemplo, se a timidez não a deixa falar de Jesus, e você não vence isso porque não é prazeroso falar com desconhecidos; se você não  domina seu mau gênio, porque prefere explodir com as pessoas para se sentir bem; se você não sacrifica seu “eu”, pois vai doer mudar de atitudes e comportamento; se você não luta contra a sua vontade para fazer algo que não está acostumada, pois prefere seguir “protegida” no seu mundinho fechado; Como espera então ser usada por Deus? Como espera sobressair no seu emprego? Como espera alcançar uma família? Como espera crescer e amadurecer como mulher? Como espera ter amigas? Como espera vencer seu “eu”?
São perguntas que você deve-se fazer, verá que as respostas a levarão a enxergar que a zona de conforto não lhe é favorável.
Deus quer contar com você, e por sua vez, você também quer tornar-se forte e crescer, para isso precisa sair da sua zona de conforto e desafiar seu próprio ego.
Se quer melhorar e avançar não tem outra escolha, é necessário dar esse passo de fé.
Está disposta? Se me pergunta: “Vai doer”? Eu respondo: “Vai, mas verá que nunca mais quer voltar pra lá, kkkk.”
Será como o passarinho quando aprende a voar, nunca mais quer estar numa gaiola!




 Seja confiante



Aqui está o motivo da debilidade de muitas mulheres, ela não é confiante. Confia em Deus, confia até mesmo em outras pessoas, mas jamais nela mesma.
Se sente incapaz, insegura e acha que nunca consegue fazer nada sozinha e por isso sempre depende de terceiros para tudo.
A confiança é fundamental para uma pessoa que quer se tornar mais forte. Ela ajuda a manter o controle das suas emoções, para não viver apavorada.
Como você espera ser forte cheia de duvidas e medos? Sempre com pensamentos negativos como: “não posso”, “não consigo”, “não sou capaz”, “é demasiado para mim”, você nem tenta e lá vem o batalhão de palavras negativas pela frente.
Confiar é você acreditar que vai conseguir, que vai dar certo, que Deus está no controle e tudo você pode pela fé.
Comece hoje a trabalhar na confiança:
·         Não se compare aos outros. Isso pode causar danos irreparáveis em sua autoconfiança.
·         Liste as coisas que você gosta em si mesma, como: qualidades, habilidades, conquistas, características, aparência. Não minimize suas qualidades e habilidades. Se tiver dificuldade para fazer isso, peça ajuda a uma amiga. É possível que outras pessoas vejam coisas maravilhosas em você, as quais você desconheça.
·         Defina um desafio para impor a si mesma. Por exemplo, fazer um jantar para suas amigas, começar uma escala de exercícios físicos, aprender algo que sempre teve vontade, mas pensava que não conseguiria, a mudança de look que sempre teve medo de fazer, etc. Quando atingir seu objetivo, comemore! Festeje seus sucessos, não importa o quão pequenos eles possam parecer.
É desse modo que vai desenvolvendo a autoconfiança e ao mesmo tempo avançando.
Gostaria muito de ler nos comentários o que você irá fazer!!
Beijos!


Seja organizada e disciplinada


Olá queridas com a minha mudança de país não tinha conseguido escrever para o blog, estava organizando minhas coisas, rsrs e disso vamos falar no tema de hoje, kk
Conhece alguém enrolada, desorganizada, e que tudo que começa não consegue terminar? Pois é, parece um tema bobo, que não tem nada a ver com o tema da mulher forte, mas a verdade é que uma mulher indisciplinada se torna fraca.
Começa pela desorganização em relação à vida espiritual, não lê a bíblia pois nunca sobra tempo, não ora, chega sempre atrasada nas reuniões da igreja, enfim não faz tempo para Deus, não é responsável pela sua vida com Deus.
O dia a dia é aquela correria louca, são tantas coisas pra fazer, aquela luta contra o relógio, uma agenda enorme para cumprir; mas cadê a agenda? Onde está o planejamento? E a ordenação das diversas tarefas, existe? Ou você interrompe o que está fazendo, vai começar outra coisa e não termina nenhuma das duas?
A falta de disciplina e organização acarreta várias emoções negativas como o desespero, a frustração, a irritação, impaciência, e dependendo do grau até agressividade, será que tudo isto não provoca fraqueza? O que você acha? Tenho certeza que nenhuma mulher vivendo uma situação assim se sente forte.
Então vamos ver uma solução para acabar com tanta desordem!
Divida a semana, o mês e o ano em objetivos pequenos. Determine prioridades, faça o que é mais importante e urgente primeiro. Você ganhará confiança melhorando a sua eficácia e sua autoestima também. À medida que você alcança objetivos intermediários, perceberá que não é impossível alcançar suas metas, verá que consegue e terá resultados surpreendentes e uma grande satisfação no final do dia.
Repare como o Reino de Deus é organizado e disciplinado, disponha-se em organizar a sua vida, o seu dia a dia e verá que terá tempo até para fazer o que sempre pensou que nunca daria.
Isto fará de você uma mulher mais forte e confiante, com uma atitude mais positiva.
Experimente e verá!




 Seja segura e valorize-se


Recebo vários e-mails de mulheres que se sentem inseguras de si mesmas e por isso não se valorizam, muitas pensam até que merecem as coisas ruins que lhe acontecem.
São mulheres que baseiam sua vida na falta de “sorte”, naquilo que não possuem, nas oportunidades que não tiveram e pensam que valem menos por isso.
Então pensam que são umas pobres coitadas, dignas de pena, que nasceram para sofrer e não lhes resta felicidade alguma.
Amiga se você não se valoriza, não consegue enxergar seu valor, você sempre será fraca;
*será escrava da opinião alheia
*permitirá que outras pessoas, até mesmo marido ou namorado a tratem mal
*se sentirá inferior às demais mulheres, que você pensa que sim têm valor
*se sentirá feia e inadequada
*sempre focando nos seus defeitos, deixando de ver as suas qualidades e habilidades
*se sentirá incapaz de realizar alguma coisa
*permitirá que lhe digam coisas negativas e aceita como se fossem uma verdade, ficando triste e deprimida.
Tudo isto simplesmente porque você é uma mulher insegura e não se valoriza.
Eu sei bem o que é isso, pois quando adolescente também era muito insegura, principalmente em relação à minha aparência, ou porque era muito magra, ou porque tinha muito cabelo, ou porque meus olhos eram enormes, não faltavam os “porques” e isso acarretava uma montanha de coisas negativas, como falta de amor próprio, timidez, complexos, vergonha, baixa autoestima.
Você observa que quando a pessoa não se ama e não se valoriza pelo que ela é dentro de si, ela se torna escrava de sentimentos ruins, deixa de tomar atitudes, vive escondendo-se para não aparecer, eu por exemplo, detestava ser o centro das atenções, como não gostava de mim eu não queria que as pessoas me olhassem, passar desapercebida era tudo que eu queria.
Tudo isso são problemas interiores que devem ser resolvidos.
As vezes a pessoa acha que só tem valor se tiver dinheiro, educação, um marido, o corpo perfeito, o emprego de seus sonhos, muitos amigos. Quer dizer que se você não tiver tudo isto, você não vale nada? Mil vezes não!
Mas então como resolver esta questão? Através da fé e da sua determinação.
Quando você mudar a maneira que você se olha, quando você descobrir que vale mais quem você é do que aquilo que você tem, quando você comece a se amar e respeitar como você faz com os demais, então seu problema está resolvido e nunca mais você vai permitir que a maltratem, nunca mais vai crer em palavras negativas a seu respeito, nunca mais vai-se olhar com maus olhos, nunca mais vai valorizar mais o que está do lado de fora do que a pessoa que você é, nunca mais você vai detestar ter nascido MULHER.
Use a sua fé e arranque todas essas coisas destruidoras que tem corroído a sua mente e o seu interior e se torne uma mulher forte.
Se lhe ajudou deixe seu comentário e compartilhe. Deus abençoe a todas!





 Não leve as coisas para o lado pessoal


Não temos como controlar os pensamentos e ações das outras pessoas, apenas nossa reação a eles. Dar demasiada importância aquilo que pensam ou dizem de você pode prejudica-la.
Lembre-se de que aquilo que os outros dizem ou pensam não projeta ou define sua própria realidade.
Não estou dizendo com isso que não devemos escutar orientações positivas (ainda que as vezes nos doa) de pessoas que nos amam e querem nosso bem, estamos falando de levar tudo para o lado pessoal, pensando de forma negativa, as vezes a pessoa tem boa intenção de ajudar mas você logo pensa o contrario.
Levar as coisas para o lado pessoal dá aos outros um poder que eles não deveriam ter.
·         Por exemplo se alguém faz um comentário, você logo pensa que a pessoa falou aquilo para te atacar ou atingir, isso fará que sempre esteja na defensiva e provoca que até fique chateada com a pessoa, que ao fazer tal comentário nem estava pensando em você.
·         Não levar as coisas para o lado pessoal também significa não se magoar com o que os outros dizem. Isso pode ajudá-lo a não reagir de forma negativa imediatamente.
·         Também se acontece alguma coisa, você pode pensar que de alguma forma tem responsabilidade naquilo, ainda que indiretamente, sempre você se inclui nas situações e isso não é inteligente. As vezes as pessoas têm atitudes erradas porque elas assim decidiram, você não tem culpa disso nem poderia evitar.
Levar tudo para o lado pessoal mostra que você é uma pessoa muito insegura, sensível e consequentemente a faz fraca.
Veja que tudo começa no seu pensamento, quando você aprende a pensar diferente, tudo começa a mudar, a visão se abre, as atitudes mudam, você se olha de outro jeito e vai-se tornando uma mulher forte no seu interior.
Próxima sexta teremos o ultimo artigo desta serie, não perca!

  



 Use a fé e seja perseverante

Sempre pensamos que a pessoa que desiste fácil é considerada débil, e podemos afirmar que é uma verdade, afinal de contas quem desiste fácil, acaba não alcançando nada, pois não sabe perseverar.
Você deve correr atrás de seus objetivos e não desistir deles, tenha foco e não se distraia com possíveis barreiras que irão aparecer pelo caminho, respostas negativas ou problemas que a queiram desanimar, continue lutando e usando a sua fé.
Muitas vezes acontecem coisas inesperadas que a querem desanimar, você tem duas opções:
·         Usar a sua fé para vencer
·         Se prostrar, ficar sem reação ante o problema e se entregar aquela situação
Pensar em questões como “por que isso sempre acontece comigo?” ou “O que há de errado comigo?” não irão levá-lo a lugar algum. Essas são as vozes negativas que querem provocar a sua desistência, querem que fracasse.
De repente você começa a usar a sua fé, mas por não ver resultados imediatos acaba por olhar para traz, aqui entra a perseverança, a nossa fé deve ser constante e não imediatista ou dependente das circunstancias. Ou seja se tudo está indo bem, eu tenho fé, se as coisas começam a complicar a fé já não existe mais.
As vezes o que seus olhos físicos veem são só dificuldades, mas os olhos da fé te dão a capacidade de enxergar a resposta, a solução.
Ninguém é forte se não vive pela fé, pois a fé que nos faz vencer, conquistar, avançar, a fé que nos trás certeza, nos fortalece, por isso a palavra de Deus diz:
“Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.” Tiago 1:3-4
Deseja ser uma mulher forte? Busque praticar o que ensinamos durante esta serie.
Alias, qual foi o post que mais lhe ajudou e porquê?
Deixe-nos seu comentário a respeito da serie.


http://taniarubim.com/category/serie-mulher-forte





Nenhum comentário:

Postar um comentário