Boas Sementes








"E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,"...Hebreus 6.5




MINHAS ESCOLHAS



Deus pega suas sementes e as segura em Suas Poderosas Mãos, então, escolhe as "terras" para semeá-las, "terras" que Ele ama muito.

Ele trata essas "terras" para que recebam as Suas boas sementes, e assim, comecem a produzir os frutos.

Não existe ninguém melhor do que o outro, mas, existe os que se destacam, não porque são os mais certos pelo fato de se verem como os que nunca cometeram erros grandes,  todos somos pecadores, e por isso precisamos da misericórdia de Deus para alcançarmos a Salvação, independente do tamanho de nossas falhas.

O orgulho e a vaidade são grandes enganadores e adoram achar abrigo nos sentimentos do coração. 

Mas, existe os que fazem a diferença, porque estão prontos para crescer,  por entenderem que esse crescimento depende única e exclusivamente de si próprio e a humildade é a virtude que abre a Porta para a nova vida.

Os erros não são causados por causa de outros,  mas por si próprio, cada um escolhe o que fazer, o que ser, com quem andar, falar, e assim, muitos acabam refém do mal, mal que nasce de sua própria escolha, uma escolha feita pela emoção do coração.

Quão imensurável é o Amor de Deus por cada um de nós, que mesmo sabendo de todos os nossos erros, até os pensamentos mais escondidos que sopram sobre a mente, seja por julgamentos, sentimentos ruins, ou qualquer outro tipo de erro, Ele não desiste de cada um de nós.

Para que a "semente" preciosa de Deus derramada sobre as "terras" tenha condições de crescer, há necessidade do amadurecimento dessa semente.

Sem esse amadurecimento, não haverá suporte para a árvore frondosa que Deus deseja erguer através dessa "terra",  que é a nossa vida. Essa árvore será procurada por muitos  cansados e oprimidos, que  se aproximarão buscando o refrigério da sombra que irá proporcionar, embriagados pelo doce aroma dos frutos que produzirão.

Mas, como amadurecer? O amadurecimento acontece quando somos capazes de fazer as boas escolhas  e somos fortes para pagar o preço por elas.

Se isto, muitas vezes significa uma aparente "solidão" para esse mundo, que seja feito assim, pelo alvo maior onde se quer chegar...

Se isto significa sentar-se na "sala de espera de Deus" pela vida sentimental, ou de sonhos, que essa confiança e disposição esteja selada em sua vida...
Sem sacrifícios pessoais, a Árvore da Vida jamais poderá crescer.

Exemplo: Determinação, Perseverança, Obediência, Temor, Fé, Amor, devem ser as raízes que oferecem estrutura para esse crescimento.

A cada "hoje" nascem novas oportunidades, que dependendo de nossas escolhas, nos tornam reconhecidos como fracassados ou vencedores.

Quem é de Deus, não tem tempo para o mal, porque seu tempo está totalmente ocupado com uma agenda celestial.

Gastar o tempo olhando o que acontece na vida de outros é permitir-se  NÃO crescer. "Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis” Mateus 7.15-20

É tempo de despertar, pois os ponteiros do relógio anunciam dias remidos, onde as horas voam... A vida está passando, e quantas oportunidades enviadas por Deus  já não foram desperdiçadas peja rejeição ao preço do amadurecimento; o sacrifício.

O Senhor Jesus está voltando e prestará contas com cada um de nós sobre o que fizemos com as sementes que Ele plantou em cada um de nós.

Alguém que não quer amadurecer pelo comodismo de não ter que sacrificar o que mais lhe custa, as suas vontades, sentimentos pessoais é alguém que não tem direito de fazer cobranças, pois que não é justo cobrarmos que Deus faça por nós o que não fazemos por Ele.

Faça a sua escolha, e que suas atitudes digam quem você é:  se é um Isaque que atendeu a voz de Deus ou um Absalão, que padeceu achando que o benefício de apenas ser filho de um rei, seria o suficiente para a sua vida.

Aproveite agora mesmo essa oportunidade e desfrute de todas as promessas como herdeiro. Vença a si mesmo e triunfe em o nome de Jesus; Que  a sua fé ouse, rompendo barreiras, e assim, o mundo veja a glória de Deus através de você.
Dna Isis Regina




Energia Positiva


Quando agimos de maneira negativa, atraímos reações negativas por isso
a sabedoria vai além de como agir em todas as situações ou no comportamento humano. A sabedoria está em como falamos sem ofender ou deixar alguem mal com nossas palavras.
Semeai sementes positivas e colha frutos positivos!!!
Olha como a Palavra de Deus descreve  Davi:
"O mavioso salmista de Israel” (2 Samuel 23:1)
No dicionario mavioso quer dizer: agradável ao ouvido, afetuoso, suave, agradável, terno, harmonioso, doce, compassivo, puro, brando deleitável,,,

Toda ação causa uma reação.




"E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido."
Gálatas 6.9




Escolha a semente que vai plantar
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna” (Gálatas 6.7-8)
Neste alerta dado pelo Espírito Santo é-nos explicado que tudo o que fazemos na vida é uma plantação e que somos livres para escolher o tipo de semente que vamos plantar. Mas uma vez plantada a semente não podemos determinar o fruto que ela irá dar, pois a semente já tem a sua natureza e ela irá dar exatamente aquilo que ela é. Portanto, o bem não pode gerar o mal e o mal não pode gerar o bem.
Deus fará com que a justiça se manifeste na vida tanto de quem plantou o mal como de quem plantou o bem; Deus fará justiça tanto na vida de quem foi justo como de quem foi perverso; Deus fará justiça tanto na vida de quem mentiu como de quem falou a verdade; Deus fará justiça na vida tanto de quem obedeceu à Sua Palavra como de quem lhe desobedeceu…
Enfim, o Espírito Santo diz que de Deus não se pode zombar, nem escarnecer. E como é que uma pessoa zomba, escarnece de Deus? Quando a pessoa não leva em consideração a Sua Palavra, desobecendo-Lhe.
O engano. Existem três tipos de pessoas: as que se enganam, as que são enganadas pelos outros e as que enganam os outros. Todos nós corremos o risco de ser um desses três tipos, mas o Espírito Santo não é enganado. Devemos olhar para todas as pessoas com bons olhos, pois cabe ao Espírito de Deus revelar quem é quem. Cabe-nos a nós manter o nosso coração limpo e ao Espírito Santo revelar a verdade.
Não nos podemos deixar cair no erro do autoengano, ou seja, quando temos consciência dos nosso atos, mas ficamos pensar que irão ser os outros a sofrer as consequências, ou quando pensamos que o que fazemos hoje não iremos colher amanhã. Sabemos que se obedecermos à Palavra de Deus seremos abençoados e salvos, mas se desobedecermos à Sua Palavra estaremos a zombar d’Ele.
Não nos devemos enganar, mas também não devemos enganar ninguém porque tudo o que semearmos iremos colher.
Temos o poder de não nos enganar e de não enganarmos os outros, só não temos o poder de não ser enganados pelos outros. Em relação a Deus, nós temos o poder da decisão de Lhe obedecer ou não. Afinal, a vida de cada um é o resultado das suas escolhas, o que colhermos hoje foi o que plantamos ontem! 


O que a Parábola do Semeador tem a ver com você?



É necessário avaliar se você absorve a mensagem corretamente quando ouve ou lê a Palavra de Deus
“Eis que o semeador saiu a semear. E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na; E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda; Mas, vindo o sol, queimou se, e secou-se, porque não tinha raiz. E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na. E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” (Mateus 13.3-9).
O texto acima refere-se à Parábola do Semeador que, em determinada ocasião, o Senhor Jesus contou à multidão que O seguia e, posteriormente, explicou o significado aos discípulos:
“Ouvindo alguém a Palavra do Reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho.” (Mateus 13.19).
Para o bispo Júlio Freitas, essas sementes caídas à beira do caminho representam as pessoas que participam das reuniões na Igreja, ouvem a pregação da Palavra de Deus, mas não conseguem entender nada do que foi ensinado. Por isso, facilmente o diabo as faz se esquecerem do que ouviram.
Para que isso não aconteça, o bispo orienta que, depois da reunião, a pessoa procure o pastor ou um obreiro para esclarecer todas as dúvidas que ficaram em relação ao que foi dito. Dessa forma, ela garantirá que o mal não arranque a Palavra de dentro dela. Não bastar ouvir, é preciso colocar em prática. Mas como praticar algo que você não compreende? Portanto, não facilite as coisas para o diabo. “É a Palavra de Deus que produz fé e o diabo não quer que você a tenha”, destaca o bispo.
“O que foi semeado em pedregais é o que ouve a Palavra, e logo a recebe com alegria; mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da Palavra, logo se ofende…” (Mateus 13.20,21).
Essas são aquelas pessoas cuja fé é emotiva. Ouvem e até entendem a Palavra de Deus, mas a fé delas não tem raiz própria, se apoiam na fé do pastor, do obreiro, etc. Por isso, quando os problemas surgem, ficam angustiadas e desesperadas. A única maneira de se manter firme e inabalável diante das tempestades de problemas é desenvolver a comunhão com Deus, pois, assim como a fé, ela é individual. “As tribulações, tentações e dificuldades existem para que as superemos, amadureçamos e nos tornemos melhores como seres humanos”, destaca o bispo Júlio.
“E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a Palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a Palavra, e fica infrutífera.” (Mateus 13.22).
São pessoas que priorizam mais as conquistas materiais, o bem-estar físico, do que as coisas espirituais. Elas começaram bem na jornada da fé, mas foi só alcançarem algumas bênçãos que se esqueceram do Abençoador. “Você tem que ser uma pessoa equilibrada e entender que há tempo para chorar e para sorrir, de guerra e de paz, de semear e de colher, de escassez e de fartura, tendo você que ser fiel em ambas as circunstâncias. Você não pode se deixar corromper, ser levado pelo apego às coisas materiais e negar a sua fé”, alerta o bispo.
“Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a Palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.” (Mateus 13.23).
A boa terra representa o coração daqueles que ouvem e entendem a Palavra de Deus e rapidamente a colocam em prática. Eles priorizam a obediência à voz de Deus acima de todas as coisas e por isso dão frutos. “Por meio deles, outras pessoas vão conhecer a Cristo e aceitarão a Palavra de Deus.”
Veja que a semente foi a mesma em todos os casos, o que fez a diferença foi a qualidade da terra em que ela caiu. Qual dessas pessoas você tem sido? Reflita e responda a si mesmo.

CHEGO À CONCLUSÃO



Depois de caminhar sob o sol castigante do deserto, concluo que:
Não vale á pena o incômodo com pequenas coisas quando a vida é muito maior que pequenos detalhes que tentam nos impedir de ver onde queremos chegar.
Não vale á pena magoar-se pelos erros de outros quando também somos tão errados.
Não vale á pena contender e com palavras ferir, quando Deus é Amor.
Não vale á pena acomodar-se no oásis, quando existe para cada um de nós uma "terra prometida".
Não vale á pena viver aprisionado aos próprios problemas olhando para baixo, quando é olhando para o alto que podemos ver que o deserto é apenas um grão de areia diante do céu infinito onde habita O que nos dá a vida.
Não vale á pena justificar-se para quem não acredita, quando o tempo é o oficial da justiça divina.
Não vale á pena contaminar-se com a amargura de gestos, palavras e pensamentos que nos enfraquecem, quando o que vale é o que Deus pensa sobre nós.
Não vale á pena esperar que sejamos amados pelas pessoas assim como temos amado, quando o amor é a felicidade muito maior para o que dá do que aquele que recebe.
Não vale á pena parar se o cansaço tenta impedir seus passos, quando manter-se caminhando é a condição para um dia chegar lá.
Não vale á pena questionar quando cremos que existe um propósito para tudo debaixo do céu.
Não vale á pena chorar, lamentar, quando são nas provas mais difíceis dessa vida que as pérolas nascem.
Não vale á pena esperar para fazer o bem quando nunca se sabe se haverá tempo suficiente para essa espera.
Alguém pode te ferir, mas, ainda assim, continuará sendo teu próximo, alguém que deve amar como a si mesmo.
Tudo pode mudar com apenas uma palavra chamada perdão.
A única razão está em Deus, à única resposta está em Deus, à única saída está em Deus e quando se descobre isso, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, podemos nos alegrar em Deus.
A fé traz confiança, a confiança traz segurança, a segurança traz a certeza, a certeza traz a perseverança, a perseverança traz a conquista.

 Vale a pena crer!
   Dna Isis Regina




Eu vou me amar






Tuas verdades, quero 
sempre possuir

Em tua verdade
vou viver até o fim

Ser útil e agradável
onde for

Humilde e corajosa
Pra sempre serva sou

Eu vou me amar,
Ser forte pra me superar

Ser livre assim

Como Deus olha pra mim

Tua justiça vou alcançar

Oferta viva
Pra te agradar...

Eu vou me amar


Ser fonte pra me superar



Nenhum comentário:

Postar um comentário