Ao Encontro de Jesus

1″A Palavra de Deus”


Olá amigas, a cada segunda-feira vou escrever algo que ajude aquelas que estão dando os primeiros passos na fé, ou mesmo que já têm muito tempo na igreja, mas ainda não conseguiram encontrar Jesus, seguem patinando no mar de duvidas, medos, inseguranças, indefinições, etc., querem se entregar mas nunca conseguem, nunca tomam uma atitude.
Por esse motivo não ha crescimento espiritual, não recebem o Espirito Santo, não avançam na sua fé nem na sua vida com Deus, e tudo isto se torna um problema.
E para começar gostaria de falar da palavra de Deus, pois ela é a nossa bussola, ela nos guia e direciona, ademais ela se cumpre em nossas vidas.
“Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.”
Gálatas 6:7-8
Então gostaria que nos comentários você respondesse as seguintes perguntas, isso vai ajuda-la a conhecer a si mesma, entender muitas coisas e vai ajudar outras pessoas também:
O que a palavra de Deus representa na sua vida?
Você a lê? Com que frequência?
Você a obedece?
Consegue entender o que lê?
Você tem temor pela palavra de Deus?
“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.” Salmo 119:105
Deixe aqui as suas respostas e quem sabe até me ajudarão para próximos posts?
Fico aguardando!!

2 “Como ler a Biblia”

Olá meninas, primeiro gostaria de agradecer seus comentários no post da semana passada, hoje vou responder suas perguntas!
Vamos primeiro falar da obediência a palavra de Deus, pois algumas dizem obedecer por medo de perder a salvação e outras simplesmente não conseguem.
Veja bem, as leis num país existem, não para as pessoas viverem com medo e assustadas, mas para manter a ordem, a paz e para que todos nós possamos viver em harmonia e segurança.
Assim é a lei de Deus, devemos obedecer para ter essa vida de paz que Ele nos prometeu, Deus não quer que vivamos com esse medo, mas que tenhamos consciência que a obediência nos beneficia.
Agora vamos falar sobre o entendimento na leitura, umas têm preguiça de pensar, outras não sabem o que ler e outras não entendem nada, se desanimam, optando assim por não ler mais a bíblia.
Vou-lhes deixar algumas dicas que irão ajudar no entendimento da leitura:
*antes de ler a bíblia faça uma oração
*não vá ler a bíblia as pressas, quando só tem 5 minutos para sair de casa se não vai perder o ônibus
*não vá ler e fique pensando nas dezenas de coisas que tem para fazer, isso vai tirar a sua concentração
*busque separar um horário e lugar que você possa concentrar-se, não precisam ser horas, mas se você for ler com esse desejo de aprender e ouvir a voz de Deus, Ele vai lhe falar
*sempre que encontre uma palavra que não sabe o significado, veja do dicionário, para poder compreender o versículo na sua totalidade. Se lhe é mais fácil, compre uma bíblia com linguagem moderna
*quanto mais você ler, mais você vai entender, assim aconteceu comigo quando cheguei na igreja
*se nunca leu a bíblia, comece pelo Novo Testamento, é mais simples para você compreender
*Não avance para um novo capitulo se ainda não digeriu o que leu no anterior, ou se ainda está meditando no que Deus quer lhe falar
Por ultimo gostaria de falar do temor, pois algumas responderam de não obedecem a palavra, mas que têm temor.
Entendam que o temor nos leva à obediência, se você não obedece, talvez não tem o temor (respeito) pela palavra de Deus que você imagina ter, cuidado com isso.
A palavra de Deus não é difícil de obedecer, não é uma carga ou um peso, para quem está disposto a agradar a Deus, obedecer é um prazer, se torna algo natural, claro que sempre temos que vigiar para que as situações do dia a dia não nos façam desobedecer, e se acontece de falharmos em algo, devemos ponderar e não voltar a fazer.
Espero ter ajudado, me deixem saber nos comentários.

 3 “Passado”


Muitos pensam que ser escravo é somente ser propriedade de alguém, viver baixo o domínio de uma pessoa. Mas muitos tem sido escravos sem saber, escravos de si mesmos, do seu passado. Sei que não é agradável falar do passado, mas para poder projetar para o futuro, precisamos arrancar raízes más que carregamos do passado.
Estamos indo ao encontro de Jesus, não é mesmo? Então este é outro passo muito importante para você poder seguir nesta caminhada.
Talvez você está presa a um sentimento ruim por causa de algo que sofreu no passado, talvez são medos, complexos, falta de perdão, ou até mesmo vontade de morrer, parece que a vida já não tem cor pra você.
Talvez teve uma má experiência e agora você se fechou, não confia em ninguém, não tem amigas, se tornou amargada, desagradável, áspera, será que vale a pena deixar o passado fazendo parte da sua vida? Parece que são mais as perdas do que os ganhos, não lhe parece?
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mt 11.28-30)
Livre-se desse fardo minha amiga, deixe seu passado no lugar ao que ele pertence, ao passado, para que você possa avançar e encontrar Jesus, não é esse o objetivo?
Preciso que você responda as seguintes perguntas, abaixo nos comentários:
O que você ainda não resolveu do seu passado, que carrega até hoje e a faz escrava desses sentimentos?
Isso tem-lhe feito bem ou mal?
O que vai fazer a respeito?
É momento de tomar uma atitude! Só você pode decidir ser livre e não mais estar presa ao passado. Não deixe as coisas más do seu passado influenciar seu presente e futuro.
Continuamos com esta série na proxima segunda com novos temas, até lá amigas!
Leia os posts sobre esta serie na categoria “Ao encontro de Jesus”

4 – Você se valoriza?

Continuamos na nossa caminhada ao encontro de Jesus e cada segunda falamos de algo que vai ajudá-la chegar até Ele, não perca nenhum post. Muitas mulheres não se valorizam,  e por vários motivos e situações do seu passado não conseguem fazê-lo.

Em suas mentes pensam que o pouco é muito, melhor isso do que nada, muitas se sentem inferiores e até pensam que não merecem algo melhor, do que amizades ou companheiros que a maltratam.
Outras pelos mesmos motivos, adotam por chamar a atenção de alguma maneira, ainda que não seja da melhor, como expor o corpo ou ser sensual, pensam que assim vão conseguir a pessoa amada ou que alguém lhes preste atenção.
Quando a pessoa não se valoriza, não se ama, ninguém mais pode fazê-lo.
É muito importante a maneira que você olha para si mesma e o valor que se da.
O Senhor Jesus te valoriza e te ama, não dependas que outras pessoas te valorizem para tu mesma poderes fazer isso.
Você precisa aceitar a si mesma e se valorizar, inclusive na sua aparência.
Isso começa com a sua entrega a Deus, com investimento na sua vida espiritual.
A valorização é de dentro para fora, você se valoriza no seu interior e isso vai refletir do lado de fora também, em suas atitudes, sua aparência, suas escolhas.
Por favor responda nos comentários as seguintes perguntas:
Você se considera uma mulher que se valoriza?
Quais atitudes vem tomando que mostram desvalorização?
Você se rejeita? Porquê?
Leia os posts sobre esta serie na categoria “Ao encontro de Jesus”


5 – O que é se entregar de corpo, alma e espírito?

Muitas pessoas sempre fazem essa pergunta, não sabem como fazê-lo. O que é se entregar a Deus por completo, corpo alma e espirito? Se entregar sem reservas, com sinceridade, inclui se despir das velhas roupagens, sacrificar.
Vejamos:
*Se entregar de corpo, é você negar suas vontades e desejos carnais, tudo que a sua carne pede mas que vai contra a vontade de Deus. Você não vai mais permitir que suas vontades a dominem, mas irá dominá-las.
*Se entregar de alma, é você lutar contra as suas emoções e sentimentos. Quando vêm as duvidas, fraquezas, inseguranças você usa a sua fé, não vive mais pelas circunstancias, mas sim pela fé.
*Se entregar de espirito é você entregar todo seu ser, seus sonhos, seu passado, suas vontades, seu futuro, seus segredos, é tudo sem reservas.
O resultado será a certeza que Deus está com você. O novo nascimento lhe da a oportunidade de começar uma nova vida sem importar seu passado e quem você foi.
Se você conquista isso o demais virá por acréscimo, mas se você conquista tudo o demais e não tem Deus, nunca será completa e realizada, na verdade lhe faltará tudo.
O que lhe falta para se entregar por completo?
Leia os posts sobre esta serie na categoria “Ao encontro de Jesus”


6 – Conversão, novo nascimento e batismo com o Espirito Santo.


Muitas duvidas existem acerca deste tema e eu não poderia deixar de tocar neste assunto, visto que é primordial e a base de toda a sua vida com Deus. Cada um desses passos é essencial, todos acontecem na ordem correta, um depende do outro, mas quantas pessoas confundem ser convertida com o novo nascimento, ou então acham que são batizadas com o Espirito Santo sem haver nascido de Deus, para acabar com todas essas contradições, vamos expor este tema e cada uma deve reflexionar sobre a sua condição diante de Deus.
E hoje vamos começar por falar da conversão.
Pense comigo, você se consultaria com alguém que se diz ser um medico, mas que nunca estudou para isso? Claro que não, no mínimo vai fazer um diagnostico errado da sua saúde, lhe receitar o medicamento equivocado e poderá até mata-la. É uma pessoa que não está capacitada para realizar tal profissão e por isso não pode exercer esse cargo.
Assim acontece com aqueles que querem realizar a obra de Deus sem ser nascidos Dele, nem batizados com o Espirito Santo. Estarão ocupando um lugar que não lhes corresponde, fazendo algo sem estar capacitados para isso, o que se torna um perigo para si mesmos, pois estão lidando com almas e também para as pessoas que estão baixo sua responsabilidade espiritual.
Então vamos ver qual é a ordem em que tudo deve acontecer;
Quando chegamos na igreja, na maioria dos casos ignorantes no se  refere ao conhecimento da palavra de Deus, e eu me incluo, destruídos e problemáticos. Ao ouvir a palavra de Deus, ela nos convenceu do pecado e da vida errada que tínhamos. A palavra, que tem Espirito pois é verdadeira e se materializa, ela penetrava em nosso interior, machucava muitas vezes, pois ia contra às vontades da nossa carne, mas decidimos aceita-la e crer na palavra de Deus e fomo-nos libertando. Por conseguinte começamos a abandonar o pecado, as coisas erradas, a mentira, o engano, nos tornamos fieis a Deus, enfim aceitamos Jesus como nosso Senhor e decidimos levar as coisas a serio, não queríamos mais sofrer nem estar sujeitas a este mundo tenebroso que só nos causava dissabores. Decidimos também  nos batizar nas aguas, que representa a remissão de pecados, com esta atitude estávamos reconhecendo nossa vida imunda e mostrando arrependimento e que a partir dali começaríamos uma nova historia com Deus.
Tudo isto faz parte da nossa conversão, mas não significa que uma pessoa que é convertida seja também nascida de Deus, claro que a conversão vai colaborar para que o novo nascimento aconteça, já que ninguém pode nascer de Deus sem se converter primeiro.
Próxima semana vamos falar do novo nascimento.
Deixe seu comentário se o artigo a ajudou!

 7 – Novo nascimento e batismo com Espirito Santo


No post da semana passada falamos sobre a conversão e hoje damos continuidade falando do novo nascimento e batismo com o Espirito Santo. Depois que a pessoa compreende que está perdida sem Deus e o que o necessita acima de tudo, ela busca obedecer a Deus, fugir das coisas que vão contra a sua fé, e começa a desejar ter um encontro real com Deus, uma experiência pessoal, que é o novo nascimento, mas isto exige uma entrega 100%.
E agora vem a pergunta que não quer calar? Mas como encontrar a Deus, como vai acontecer esse novo nascimento?
O proprio Deus nos responde: “Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.” Jeremias 29:13
Parece algo simples, nao ha mistério nisto, mas será então que só desejar é suficiente? Pois podemos desejar isso e muitas outras coisas, pense, o que você mais quer neste momento?
Se casar, ter mais dinheiro, ver seus filhos convertidos, ser curada, ter seu matrimonio restaurado, para nascer de novo você tem que deseja-lo acima de todas essas coisas, Deus tem que ser o primeiro em sua lista, você tem que deseja-Lo acima da sua família, do seu trabalho, das suas vontades, do seu dinheiro, de tudo que desejaria ter.
Agora já não parece tao simples nao é mesmo?
“Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.”  Joao 3:3
Mas esse é o preço, se entregar por completo, corpo alma e espirito, (já expliquei como num post anterior) sem reservas, com sinceridade, se despir das velhas roupagens, sacrificar.
O resultado será a certeza que Deus está com você. O novo nascimento lhe da a oportunidade de começar uma nova vida sem importar seu passado e quem você foi.
Se você conquista isso o demais virá por acréscimo, mas se você conquista tudo o demais e não tem Deus, nunca será completa e realizada, na verdade lhe faltará tudo.
Depois desse encontro com Deus, que é o novo nascimento vem o batismo com o Espirito Santo que é a confirmação. Muitos perguntam se isso pode acontecer ao mesmo tempo, o novo nascimento e o batismo com o Espirito Santo, pode sim, o próprio Deus é quem realiza isso e quem vai colocar limites em Deus? Ele pode fazer isso acontecer, como também você pode nascer de novo e depois de um tempo ser então batizada com o Espirito Santo, que é o recebimento de poder.  Imagina ter o próprio Deus dentro de você a todo momento, suprindo todas as suas necessidades espirituais, te guiando, fortalecendo, te revestindo de paz e alegria, você nunca mais será a mesma.  Tudo muda, ha um brilho diferente em seu rosto, uma paz inexplicável, resistir ao pecado já nao lhe é difícil, até a sua maneira de vestir mudou, os seus pensamentos e ainda com erros você dá a volta por cima, pois aprende deles para crescer.
Cabe dizer que o novo nascimento acontece sem a interferência de terceiros, ninguém pode dizer que o pastor orou nela e ela teve um encontro com Deus, isso é algo entre você e Deus, pois o pastor não pode entregar a sua vida, é você quem o faz.
Depois deste processo você estará pronta para realizar a obra de Deus, se assim o desejar e ser um instrumento nas mãos do Espirito Santo.
“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.”     Atos 1:8

 8 – Liberdade


Hoje gostaria de falar sobre a liberdade e de como você lida com a sua. Quando falamos de liberdade, logo pensamos que é uma coisa boa, afinal fomos chamados a liberdade e tirados da escravidão. Mas quando a pessoa não tem equilíbrio, a liberdade sendo uma coisa boa, passa a ser algo que a faz tropeçar e a impede de encontrar o Senhor Jesus.
Vamos falar das três situações:
1.Quando você é independente e faz com o seu tempo e vida o que realmente quer.
2. E quando você ainda não pode usar da sua liberdade, pois depende de alguém ou está sujeita à autoridade de seus pais por exemplo
3. Simplesmente não pode fazer uso da sua liberdade, pois tem tempo para nada
Antes de continuarmos, faça uma pausa e pense como você tem lidado com isso, seja qual seja a sua situação.
Vamos então falar da primeira, talvez você não sabe o que fazer com a sua liberdade, não sabe colocar limites em você mesma e tem feito mau uso dela:
*gasta tempo demais em coisas fúteis
*investe somente no que você gosta e não no que precisa
*é desiquilibrada no uso do seu tempo, perde muito tempo numas coisas e nada em outras
*usa da sua liberdade para fazer as vontades da sua carne, desagradando a Deus

No segundo caso, você não pode fazer uso da sua liberdade como quer, pois deve obediência a seus pais, ou quem cuida de você, como reage nesse caso:
*você mente, para poder sair e fazer o que quer
*você vive brigando com as pessoas para poder sair, as vezes a lugares indevidos e com pessoas que sua família não confia
*vive de cara fechada porque não consegue compreender o cuidado de sua família com você
No terceiro caso, você não tem tempo para nada, sua liberdade está condicionada, você tem mas não tem, entende? Entre trabalho, escola, casa e igreja, simplesmente não sobra tempo, e agora como você tem lidado com isso:
*você anda sempre nervosa e estressada
*murmura todos os dias, porque não tem tempo de sair ou se divertir
*se tornou uma pessoa desagradável e explosiva
São apenas alguns exemplos, cada uma deve meditar e ver como tem lidado com a sua liberdade, seja ela muita, restringida ou condicionada.
Deixe seu comentário e conte-nos qual tem sido a sua situação!

 9 – Como vencer o pecado


O diabo quando tenta a pessoa não mostra as consequências do pecado, ele só faz a pessoa pensar no prazer que vai sentir, em como vai ser agradável. Depois que já cometeu então vem as consequências, mas e agora como resolver?
Creio que nenhum pecado registrado na bíblia recebeu maior publicidade que o de Davi e Bate-Seba.
Vejamos como tudo aconteceu para que você tenha uma ideia da estratégia do diabo.
Davi era um homem de Deus, um guerreiro valente e um Rei famoso, ele era importante, não precisava render contas a ninguém e cheio de mulheres, o que o tornou um homem vulnerável.
Certo dia ele decidiu ficar em casa e não acompanhar seu exercito, então algo terrível aconteceu.
Estava Davi no seu quarto do palácio, descansando e distraído em vez de estar na batalha com seu exercito, nisto se aproxima da janela sai ao terraço para sentir a brisa da noite e avista uma mulher tomando banho, claro que ela também teve sua parcela de culpa, como vai tomar banho num lugar que pode ser vista?
Davi parou, olhou e cobiçou, simplesmente perdeu o domínio sobre seus desejos, e mesmo sabendo que ela era casada mandou busca-la. Naquele momento ele esqueceu de Deus, de seus princípios e das consequências do seu pecado.
Bate-Seba por sua vez também não se negou, creio que se sentiu honrada, o poderoso Rei de Israel olhou para ela e a desejou, e ela se deixou levar, sentido-se assim lisonjeada.
Eles pensaram que tudo ficaria em segredo, foi uma simples noite de paixão, mas isto teve consequências desastrosas, ela engravidou, Davi mandou matar seu marido e depois o bebé morreu.
Como você pode ver o diabo é astuto, como ele envolve a mente das pessoas. Ele simplesmente mostra o lado “prazeroso” do pecado, o divertimento, os desejos, a excitação, o que a pessoa vai “ganhar” no momento, mas ele nunca deixa a pessoa pensar no que vai perder depois, no vazio que vai sentir, que não ha volta atrás, que a paz vai desaparecer e ela vai se sentir a pior pessoa do mundo.
E isso em relação a tudo, não só prostituição, mas roubo, mentira, desobediência, infidelidade, etc.
O que fazer? Veja a resposta:
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” Marcos 14:38
“E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.
Gênesis 4:7

 10 – O que é viver em santidade?


O que é santidade? Será que é ficar orando e lendo a bíblia o dia todo ou então ficar na igreja todos os dias? Não.
Viver em santidade é a pessoa honrar a Deus em tudo aquilo que ela faz, nos detalhes mais simples do seu quotidiano.
É a pessoa se esforçar para agradar a Deus com as suas atitudes, suas palavras, seu jeito de ser, seus olhos, seu caráter, seus pensamentos.
Muitos pensam que vivem em santidade, pelo simples fato de não viverem no pecado, não praticar adultério, roubo, morte, fisicamente não fazem nada errado, mas e o coração, que será que se passa lá dentro onde ninguém vê?
O coração às vezes está cheio de magoa, ódio, inveja, vingança, fofoca.
Então de que adianta se manter pura no corpo e não no espirito, não serve de nada, pois o interior vai acabar por corromper o exterior.
Não se enganem, viver em santidade não é ser fanático ou viver na igreja, mas sim honrar a Deus com toda a nossa vida.
“mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento;” 1 Pedro 1:15

 11 – Pequei, e agora?


No post numero 9 falamos de como vencer o pecado e uma leitora deixou a seguinte pregunta:
E se a pessoa pecou? Qual é o passo para ela poder se redimir?
Eu vejo que quando erramos quando pecamos o diabo rapidamente trabalha na nossa consciência. Como podemos vencer tudo isso? Seja lá que tipo de pecado que for. Quais são os passos corretos a serem tomados para que não venhamos nos enganar e viver no “falso perdão” se é que isso existe rs.” Amiga
Depois que a pessoa peca e cai em si, ela vê a besteira que cometeu e então vem a culpa e claro as consequências do pecado.
Os passos a serem seguidos é em primeiro lugar o reconhecimento do pecado, depois o verdadeiro arrependimento, veja escrevi verdadeiro, porque não é um simples remorso ou sentimento de culpa, é arrependimento, ter nojo do que fez, odiar o pecado e nunca mais cometer aquilo.
Muitas pessoas sentem um remorso e passado um tempo lá estão elas cometendo o mesmo pecado, significa que não houve arrependimento.
Quando ha o arrependimento, humilhação diante de Deus, então vem o perdão de Deus, mas do mesmo modo a pessoa vai sofrer as consequências do seu ato, ainda estando perdoada por Deus.
Lembra de Davi? Ele pecou, se arrependeu e humilhou diante de Deus e foi perdoado, mas as consequências vieram, o bebe fruto do pecado de adultério morreu e a espada nunca se afastou da sua família.
Ademais se houve arrependimento sincero, Deus perdoou, mas você também precisa se perdoar e seguir em frente. Não ficar se martirizando pelo que fez, se auto castigando. Agora precisa enfrentar as consequências e ir adiante e se fortalecer em Deus.
Por isso é bom pensar muito bem, antes de se deixar levar pelas tentações que apareçam pelo caminho, porque ainda que haja arrependimento e o perdão de Deus, as consequências virão.
“Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” Gálatas 6:7

 12 – Quero, mas não quero!


Como assim? É isso que muitas pessoas têm mostrado através do seu comportamento. Dizem que querem seguir Jesus, mas suas atitudes são contrarias as suas palavras.
Querem seguir Jesus, mas vivem na mentira.
Querem seguir Jesus, mas nunca se entregam.
Querem seguir Jesus, mas sempre se juntam com quem não devem, e frequentam lugares indevidos.
Querem seguir Jesus, mas brincam com Deus.
Querem seguir Jesus, mas sempre dão desculpas para seu erro, em lugar de mudar.
Querem seguir Jesus, mas dizem ser fracas e se fazem de vitimas.
Querem seguir Jesus, mas dizem ser o diabo que as impede, se assim fosse ele com certeza impediria todo mundo, e na igreja não haveriam convertidos.
Melhor ser sincera e dizer, “Eu não quero seguir Jesus, quero viver minha vida a minha maneira”, é mais bonito, do que tentar se enganar.
Por isso vemos tantas pessoas dentro da igreja, mas frias, vazias, débeis na fé, alvo fácil do diabo, simplesmente porque não querem levar Deus a serio.
Isso é uma decisão pessoal, ninguém pode interferir, porque ninguém pode aceitar Jesus por você, é algo pessoal.
Ademais andam por ai dando mau testemunho, se fazem passar por “cristãos” e sempre escutam, “é isso que andas fazendo nessa igreja”?
Como se a igreja ensinasse uma conduta errada, não amigas, errada está quem quer viver de aparência, fingindo ser o que não é e afastando assim as pessoas de Jesus.
Por favor quem está nesta situação desperte, reveja seus caminhos e atitudes e tome a decisão de se entregar por completo.
Se ficou triste ao ler esta mensagem, então leia a da ultima 6-feira, que você vai entender melhor e saber que falo para seu bem, porque amo a sua alma.
E você já passou por isso, ou conhece alguém assim?

 13 – Ela é a culpada


Continuamos nossos artigos para que você possa identificar o que a impede encontrar o Senhor Jesus. Talvez você vem se fazendo de vitima todo este tempo e arrumando culpados para o seu mau comportamento.
Conheci uma jovem que sempre dizia que ficava nervosa e gritava por culpa da mãe, segundo ela a mãe a tirava do serio e por isso ela se tornava agressiva.
O que acontece na maioria dos casos é que a pessoa não gosta de ser contrariada, cobrada, ou ouvir um “não”, e quando isso acontece ela logo se exalta e manifesta o que está dentro dela, sendo agressiva e nervosa, simplesmente não consegue dominar o seu caráter.
Isso significa que não ouve uma mudança interior e nem está havendo um esforço para que haja, pois é mais fácil dizer, “ a culpa é dela”, “eu sou assim porque ela me provoca”, “eu tenho que gritar porque ela não me entende”, etc.
Amigas sabemos que isso não é verdade, a pessoa é assim porque ela não quer mudar, não quer agradar a Deus, não quer negar sua carne e se deixa levar pelas emoções, deixando de agir certo para agir segundo a sua carne.
E como sabemos quem vive na carne não pode encontrar a Deus que é Espirito.
Então pare para pensar em suas atitudes e quanto tempo tem perdido, estando dentro da igreja, mas não tendo uma verdadeira mudança em seu interior.
Se deseja investir mais no seu interior, veja ou reveja a “Serie Beleza Manchada” em vídeos e decida ser diferente.
Quem já agiu desta maneira? Deixe seu comentário.

 14 – Quero mudar mas não consigo


Em primeiro lugar gostaria lhe dizer que se segue confessando essas palavras, realmente nunca vai mudar mesmo, pois já está confessando derrota.
Segundo, quero que pense se isso não é uma desculpa para não tomar atitudes e mudar de uma vez por todas.
Todos conseguem mudar quando se propõe a isso, você não vai muda se não quer, se segue frequentando os mesmos lugares, convivendo com as mesmas pessoas, tolerando seus erros e dando desculpas para ser assim.
Você já pensou porque as demais pessoas conseguem mudar e só você não?
Interessante, porque uns conseguem e outros seguem por anos a fio na mesma situação?
A resposta é uma só, a verdade é que não querem, não se esforçam e não tomam atitudes diferentes, dizem que querem mudar mas só na teoria, da boca para fora, mas negar a carne, seus hábitos, seu comportamento, isso não fazem, por isso não veem resposta, não acontece nada.
Amigas vamos acordar para a realidade e ver as coisas como são, você so consegue as coisas quando se propõe e toma atitudes, não quando fica falando e prometendo ou confessando coisas negativas.
Espero que nunca mais você fale essas palavras, “quero mudar, mas não consigo”.
Concorda comigo?


Dna Tânia Rubim


Nenhum comentário:

Postar um comentário