Administração de Tempo


“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”    
Eclesiastes 3.1



Valorize  cada segundo da sua vida.

Podemos mudar todos os planos, mas jamais o tempo.


Porque gestão do tempo é importante?


Para aqueles que estão aqui e me perguntam por que é que a gestão do tempo é tão importante, espero que estas respostas rápidas possam ajudá-los a seguir pelo caminho correto, e que as tarefas os ajudem a começar a gerir o seu tempo de forma mais eficaz.
Ajuda a priorizar
A gestão do tempo é importante porque ajuda a priorizar as coisas importantes que você tem que fazer.
Tarefa: Tenha uma lista das coisas que você precisa fazer, você precisa ver o que deve ser feito em primeiro lugar. Quais são as mais importantes e que requerem mais do seu tempo. Dessa forma, você se compromete a fazer essas tarefas primeiro.
Fazer mais em menos tempo
Você vai fazer mais em menos tempo quando você souber quanto tempo você tem em suas mãos.
Tarefa: Verifique quanto tempo você vai precisar para terminar o seu trabalho. Mais trabalho feito, significa que mais você vai aprender. Mas tome cuidado para não estar  simplesmente cumprimento metas, faça o seu melhor.
Você precisa ter uma ideia clara daquilo em que está trabalhando, antes de começar. Saber no que trabalhar, quando e em quanto tempo você tem para terminar o trabalho aumenta o seu foco. Esse foco sobre o trabalho garante que você obtenha mais qualidade no que está fazendo.
Ajuda a nos disciplinar
A gestão do tempo tem muito a ver com o gerenciamento de si mesmo.
Tarefa: Preparar tudo na noite anterior de ir para o trabalho, como as roupas que você vai usar, os alimentos que você vai preparar para o café da manhã, ou até mesmo sua bolsa.
Defina uma rotina de quanto tempo você gasta para se vestir, fazer seu cabelo etc. Comprometa-se com essa rotina e não reduza os tempos somente por querer ficar mais uns cinco minutos extras sob os cobertores.
Acredito que agora você deve ter uma boa ideia porque é que a gestão do tempo é tão importante. Uma vez que você começar, você sentirá os seus benefícios imediatamente. Isso o ajudará a prosseguir. 





O que você pensa sobre si mesma?


Você já sentiu como se o medo a estivesse lhe impedindo de alcançar o seu pleno potencial na maneira de administrar a sua vida?
O medo pode impedi-la de fazer mudanças positivas. Isso é muito comum para muitas pessoas, e quando você está presa a esses medos e incertezas, pode parecer  impossível sair dessa situação.
De um lado, você acredita que não é forte ou capaz o suficiente para lidar com desafios, já do outro lado há a certeza de que você está em total controle de sua própria vida. Você precisa de uma coisinha chamada “perspectiva”. Você precisa estar disposta a olhar para si mesma e para as circunstâncias em sua vida de maneira diferente para que você possa atingir seus objetivos.
Confira essa lista e veja se você se sente assim.
Ninguém se importa comigo. Estou sozinha. Não tenho importância alguma. Não posso confiar em ninguém.
Sou melhor do que todos vocês. Sou a melhor. Eu estou certa e você está errado.
Algo está errado comigo. Eu sou um fracasso. Estou sendo prejudicada.
Eu não sou boa o suficiente. Sou estúpida. Sou inútil. Sou  chata.
Eu sou um fardo. Sou  indesejada. Ninguém quer passar tempo comigo.
Eu sou ruim. Eu sou um erro.
Você pode achar que se encaixa em mais de uma das opções acima. Esteja disposta a mudar a maneira de pensar sobre si mesma e comece a dar passos positivos para que possa ter sucesso na gestão do seu tempo. Você tem valor. Você pode encontrar maneiras de seguramente gerenciar o seu tempo.
Acredite que você é mais forte do que qualquer desafio ou dificuldade que surgir.
Você pode aprender algo com os que estão ao seu redor.
Você pode escolher ser uma pessoa de sucesso.
Você tem valor. Você pode fazer contribuições significativas no seu local de trabalho. As pessoas podem tem prazer em conhecê-la e também no que você faz.
Seja gentil consigo mesma.
Querida amiga, acredite que você é mais forte do que qualquer desafio ou dificuldade que possa surgir.

   



 Preciso De Uma Pausa

É apenas um daqueles dias. Estou aqui sentada com uma lista enorme de coisas para fazer e sem motivação para começar. Eu olho pela minha janela e a única coisa que vejo é chuva, chuva e chuva. Minha vontade é de ficar na cama, mas sei que não posso.
Tenho certeza que isso já aconteceu com você antes. Isso acontece com todas nós. Dias assim podem vir sem nenhum aviso.
E agora? Primeiro de tudo, vamos enfrentar isso. Se você não sentir vontade de fazer algo, você provavelmente não terá bons resultados. Todas nós sabemos que começar é sempre a parte mais difícil. Uma vez que você já está trabalhando por um certo tempo na mesma coisa,  você pode mudar para diferentes tarefas com mais facilidade. Há uma maior probabilidade de que você seja capaz de voltar para sua lista de tarefas e executá-la, apesar da resistência inicial.
Se a sua mente disser que não quer trabalhar, tente enganá-la, começando com uma tarefa que realmente não pareça trabalho. Isso é tudo que você precisa.
Faça uma avaliação honesta e veja se você precisa de uma pausa. Esta é a primeira coisa que eu costumo fazer, quando não quero fazer algo específico.
Comece com algo pequeno. Muitas vezes, quando você está sem motivação, apenas começar já pode ser um grande obstáculo.
Pense com o fim em mente. Quão bem sucedida você vai se sentir depois de terminar suas tarefas?
Escolha uma recompensa. Estenda esses sentimentos positivos, planejando uma maneira de recompensa para quando você começar a fazer coisas fora de sua lista.
Organize o seu espaço de trabalho. Espaços de trabalho caóticos, provavelmente, não contribuem para o trabalho produtivo, nem nos motivam  a fazer as coisas.
O que você pode acrescentar a esta lista?




Mude Sua Maneira De Pensar Sobre Si Mesma


Hoje vamos falar sobre como mudar a maneira que você pensa sobre si mesma. Se você não acreditar em si própria, então quem irá?
O segredo para administrar sua vida de uma forma bem sucedida, é acreditar em você. Pois quando você acredita em si mesma, não importa quais obstáculos você possa encontrar, você vai prevalecer. Se você acreditar em si mesma, você terá uma ampla perspectiva na vida.  Ter essa perspectiva irá ajudar na criação de pensamentos e ações fortes.
Eu não estou falando de arrogância cega, porque aqueles que são excessivamente confiantes caem em outra categoria. Mas eu estou me referindo à autoconfiança necessária para acreditar em suas qualidades, objetivos e habilidades para ser bem sucedida.
Talvez você acredite que sua vida é uma bagunça e que você deva tentar viver dessa forma. Mas eu digo a você: não se acomode com o jeito que está, mas limpe-a e faça algumas mudanças, eu acredito que você pode fazer isso. Eu te garanto que meses e anos vão passar, quer você goste ou não. E o que é que você está esperando para mudar a maneira como você pensa sobre si mesma?
Por que não começar hoje a acreditar em si mesma? Todas nós temos nossos próprios talentos, habilidades e capacidades que nos fazem pessoas extraordinárias. Talvez a coisa mais difícil de fazer na vida é aceitar o quão extraordinária você realmente pode ser, quando você acredita em si mesma.
Tire algum tempo para pensar sobre quem você é, o que você acredita e o que é importante para você. A partir de agora, faça uma promessa de dar todo o seu melhor. Não se preocupe se é possível ou não. Não se preocupe se você falhou no passado, ou se você tem o que é preciso para ter sucesso desta vez. Aprenda com seus erros, tenha coragem e sabedoria para fazer ajustes no seu caminho.

 

 


Tome Medidas Ativas Para Administrar O Seu Tempo


Hoje vou falar sobre a terceira etapa – “tomar medidas ativas para administrar o seu tempo”. Isso é essencial para dividir o seu tempo. Então, vamos começar.
Em primeiro lugar: prepare-se – fazendo uma lista das tarefas que você precisa realizar. Mas antes que você possa gerenciar seu tempo, você precisa saber o que é que você deve gerenciar. Uma lista de tarefas, do simples para o crítico, irá ajudá-la a ter uma ideia sobre o que precisa ser feito.
Tenha equilíbrio – Trabalhe em pequenas quantidades, a cada dia de trabalho que deverá ser entregue até o final da semana, começando com as tarefas mais importantes em primeiro lugar.
Concentre-se – Faça as tarefas de hoje. Concentre-se no que está à mão, não se permita perder o foco. Em seguida, passe para a próxima tarefa diária. Uma vez que as tarefas de hoje estão concluídas, marque-as como tal, e prossiga para as tarefas de amanhã.
Em que horas você trabalha melhor? – Algumas pessoas trabalham melhor de manhã, e outras conseguem melhor resultado à noite.
Gerencie - Dê a si mesma uma meta de tempo para completar uma parte de uma tarefa ou a tarefa inteira.
Livre-se da mentalidade de “Eu vou fazer isso amanhã” – Diga a si mesma que irá fazer algo agora, não mais tarde. No momento em que você disser a si mesma: “Eu vou fazer isso amanhã”, lembre-se, você estará em apuros.
Durma –  Certifique-se de dar-se um tempo para dormir. 8 horas de sono é o normal, mas certifique-se de ter no mínimo 6 horas de sono.
Recompense-se. Uma vez que você completar uma tarefa ou um conjunto de tarefas, especialmente uma que seja muito importante, recompense-se.
É claro que existem outras dicas, mas espero que essas sejam o suficiente para ajudá-la. Deixe nos comentários abaixo outras dicas que podem ajudar as pessoas a gerir o seu tempo de forma mais eficiente.



Nunca Desista


Se nesse exato momento você está pensando em desistir, espere até que você leia isso. Aqui está o porquê –  Você sabia que os seus piores dias vêm logo antes do sucesso?
Existem várias razões pelas quais você nunca deve desistir.
Há momentos de nossas vidas em que chegamos a um estágio no qual sentimos vontade de desistir e, às vezes, desistimos antes mesmo de começar, e outras vezes desistimos exatamente no momento em que estamos prestes a conquistar aquilo que temos nos esforçado tanto para conseguir.
Eu acredito que, enquanto eu estiver viva, tudo é possível para mim. E a única desculpa válida que tenho para desistir é se eu estiver morta. Eu tenho a opção de continuar tentando até alcançar o sucesso.
Todos nós já ouvimos falar sobre Michael Jordan, o melhor jogador de basquete de todos os tempos. Ele atribui o seu sucesso a todos os seus fracassos. Ele nunca desistiu, mesmo sabendo que tinha perdido mais de 300 lances e tinha perdido a chance de ganhar o jogo muitas vezes. Todas as vezes que ele foi derrubado, ele levantou-se novamente.
Somos mais fortes do que pensamos. Um pequeno contratempo não é suficiente para nos impedir de atingir nossos objetivos.
Vamos ser honestas, não queremos ser conhecidas como alguém que é fraca e desistente. Queridas amigas, a partir de agora decida tornar-se uma inspiração para os outros, recusando-se a desistir. Vá lá fora e prove para o mundo e para si mesma. Você pode e vai conseguir o que você se propôs a fazer.
Você só é derrotada quando você desisti.



Adivinha O Que Aconteceu Comigo?


Alguns dias simplesmente não cooperam. Suas roupas não estão limpas. O tráfego está horrível. Você derrama o seu café. Você chega atrasada ao trabalho. Você toma decisões ruins pensando que eram boas.
Deixe-me contar algo que me aconteceu essa semana.
Normalmente levo cerca de uma hora para fazer minhas unhas. Às vezes eu tiro meu esmalte na noite anterior e lixo-as  e, então, coloco o esmalte no dia seguinte! Eu não costumo colocar o esmalte quando estou com pressa, porque senão é quase inevitável que ele vai borrar. Então, costumo fazer isso quando tenho tempo, e penso nisso mais como um tempo relaxante e terapêutico para mim mesma.
Mas esta semana, eu sabia que não teria o tempo necessário para fazer minhas unhas em casa, e decidi ir para um salão profissional para ter uma manicure e pedicure feito. Normalmente, dá tudo certo, mas não foi o que aconteceu. As profissionais não eram tão “profissionais” e acabei não gostando do que foi feito. Fui para casa insatisfeita. O que era para me economizar tempo, na verdade, não funcionou.
Uma atitude positiva pode fazer toda a diferença. Pode pegar uma situação ruim e transformá-la, às vezes tão rápido quanto um sorriso. E foi  isso que eu fiz. Ficar chateada não iria me ajudar. Em vez disso, eu canalizei toda aquela energia em ação para fazer as coisas. Assim que cheguei em casa, tirei aquele esmalte feio e fiz o trabalho eu mesma.
Como que você se mantém produtiva quando nada está dando certo?
Às vezes, é a escolha que faz toda a diferença entre um dia mau e um que é produtivo. Se o seu dia foi igual ao meu, Não Desista – Como diz o ditado, não importa quantas vezes você é derrubado … trata-se de quantas vezes você vai levantar novamente. Não permita que os acontecimentos da vida e pequenas frustrações a façam parar.
A escolha é sua. Você pode desistir e render-se ao dia. Ou, você pode levantar-se e decidir que terá um bom dia, não importa o que aconteça.




Eu Gostaria De Ter Mais Tempo Para Mim Mesma


Quantas vezes você já se encontrou pensando ou dizendo?
“Eu gostaria de ter mais tempo para mim mesma”
“Estou tão ocupada! Não tenho um momento para respirar.”
“Eu preciso de mais horas no dia.”
“Eu não tenho tempo para isso.”
Então, aqui estão algumas maneiras para você cuidar de si mesma!
Diga não a qualquer coisa que não seja importante para você.
Permita-se concentrar no que é importante. Não aceitando responsabilidades que não sejam importantes e fora do seu horário, não só irá criar algum tempo e espaço extra, mas também irá aliviar a sobrecarga que você sente em ter que fazer aquilo.
Peça ajuda
Não há nada de errado em pedir ajuda, e você vai aprender, rapidamente, que a maioria das pessoas ao seu redor realmente gosta de ajudar! Faça-os sentir-se úteis e importantes.
Durma bem
Particularmente importante quando se trata de períodos de exame e estresse no trabalho, o sono vai te ajudar atingir seus objetivos. É fácil pensar que algumas horas extras de trabalho que você vai fazer, irá te ajudar, mas não vai. Dormir vai ter ajudar.
Coma alimentos saudáveis ​​e verde
Realmente vale a pena tirar um tempo para cozinhar e comer alimentos nutritivos e saudáveis. Não só vai ajudá-la a alcançar o melhor, mas também irá impulsionar o seu humor!
Tenha 5 minutos pela manhã apenas para esticar e respirar
Se você começar o seu dia de uma forma estressante, você provavelmente vai se sentir estressada pelo resto do dia também. Verifique se o seu dia começa com 5 minutos de silêncio e calma. Levante-se e estique o seu corpo o máximo possível. Então, curva-se e toque o chão. Estique novamente.
Tenha 5 minutos de intervalos a cada hora
Você não pode ficar focada o tempo todo. Não importa o quão eficiente você trabalha, você sempre vai se distrair. A melhor maneira de passar este tempo é   levantar-se da sua cadeira, caminhar e fazer uma pausa de 5 minutos.
Divida seus hábitos de autocuidado em tarefas menores e faça uma a cada dia
Divida sua rotina em tarefas menores e mais viável. Depile as pernas um dia, pinte as unhas no dia seguinte, lave o cabelo no outro dia, etc. Essa dica também funciona para manter sua casa arrumada – basta fazer uma pequena tarefa todos os dias e você vai ter tudo pronto com mais facilidade .
Faça um plano de tudo o que precisa ser feito
Em vez de fazer malabarismos com a sua lista de coisas a fazer, escreva tudo em um pedaço de papel. Em seguida, faça um plano de como você fará para gerenciar tudo antes de seu prazo. Você pode ter que agendar uma série de tarefas em determinados dias, e isso pode parecer muita coisa para fazer, mas pelo menos você vai saber que tudo será feito. Certifique-se de manter o plano, todos os dias. Não caia na tentação de começar as tarefas de amanhã, confie que o plano irá funcionar, e desfrute de algum tempo livre nos dias em que você terminar suas tarefas mais cedo.






Você Controla O Tempo Ou O Tempo Tem Te Controlado?

  
 Na realidade, ninguém tem tempo, você provavelmente já ouviu pessoas dizendo que querem fazer certas coisas, mas não têm tempo para fazê-las, estamos todos familiarizados com esta expressão.
Mas, literalmente, não controlamos o tempo, na verdade, ninguém tem tempo – nem um minuto ou segundo, ou hora!
Ninguém controla o tempo.  Você não pode fazer com que o tempo seja mais rápido ou mais lento, você não pode tê-lo de volta, uma vez que é gasto, ninguém tem o seu controle. Mas, ao contrário, o próprio tempo nos tem!
É por causa do tempo que todas nós estamos ficando mais velhas, e é a mesma razão pela qual você tenha desistido de seus sonhos, porque eles estavam demorando muito para se tornarem realidade.
Saiba que nós perdemos nossos dias e nosso tempo quando esperamos que as coisas aconteçam.
Talvez você passou tanto tempo fazendo coisas que não lhe trouxeram qualquer lucro.  Talvez você reclama que a sua vida não é do jeito que você quer que seja, ou  não gosta do trabalho que tem e também não está feliz com a sua família, a lista continua …  Mas você  tem usando o seu tempo para fazer algo que te beneficia?
O melhor que podemos com o tempo é aprender a jogar junto com ele, não podemos ter controle sobre ele, mas podemos usá-lo sabiamente, e isso é aplicável a todos os aspectos da sua vida. Agora, por um momento, pare para pensar sobre algo que você pode fazer para mudar uma situação que não esteja te fazendo  feliz e sem dúvida isso pode levar menos do que o tempo que você levou para reclamar sobre o que tem dado errado!
Faça isso  agora e não perca mais tempo!
Escreva aqui o que você vai fazer para mudar essa situação em que você se encontra no momento.





Como Se Manter Focado No Seu Objetivo?




 Um dos maiores obstáculos para ter alguma coisa feita, são todas as outras  coisas que surgem para serem feitas. Todas as coisas que nos distraem, antes de completarmos a tarefa. No mundo corrido de hoje, parece que existem muitas coisas para alimentar o nosso apetite de distração como  e-mail, mensagens de texto, websites, Facebook… A lista continua.
O que acontece? Você se senta para concluir uma tarefa muito importante e depois de um curto período de tempo, você encontra-se fazendo tudo, menos a tarefa que você se sentou para fazer. Isso acontece por que você não está tendo um alvo, um objetivo, ou  então, porque não está se mantendo focado na sua tarefa.
Há uma série de exercícios que você pode fazer para focar a sua mente. Um deles chamamos o alvo do tempo. Aqui estão algumas dicas e estratégias:
Elimine distrações – Desligue a conexão à Internet, se necessário. Encontre um lugar tranquilo para trabalhar. Silencie o telefone.
Escreva seus objetivos - Escrever as coisas te dá uma enorme motivação para terminar o que precisa ser feito. Isso também serve como ponto de referência para o seu progresso.
Programe seu tempo – Se outras coisas continuam a ficar no caminho de uma tarefa importante. Pare o tempo, para não fazer nada além daquela tarefa.
Sem multitarefas – Você simplesmente não pode dar toda a sua atenção para duas coisas ao mesmo tempo. Melhor ficar com uma tarefa e, em seguida, passar para a próxima.
Concluir para fazer – Resista à tentação de iniciar outra tarefa antes que você tenha terminado o que você está trabalhando. Tarefas que são parcialmente feitas acabam criando mais trabalho para você mais tarde.
Então, o que você pode fazer para identificar onde seu tempo está indo, maximizar o valor do seu tempo e alcançar os seus objetivos?

Dna Marcia Paulo
Série Administração de Tempo

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário