sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Casamento à moda antiga em Israel – 4ª Parte

Casamento à moda antiga em Israel 
 4ª Parte
Casamento à moda antiga em Israel – 4ª Parte

Preparando um lugar

Durante o período de noivado, o noivo preparava um quarto para a lua de mel. Esse quarto costumava ser construído na casa do pai do noivo. A câmara nupcial, como era chamada, tinha de ser um belo lugar para se levar a noiva. A noiva e o noivo passariam sete dias lá. O quarto tinha de ser construído de acordo com as especificações dadas pelo pai do noivo. O rapaz só poderia se encontrar com a noiva quando o seu pai lhe permitisse. Se alguém perguntasse ao noivo quando seria o casamento, ele dizia: “Não cabe a mim saber; só o meu pai sabe.”

Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai. Mateus 24.36

A PARTE CUMPRIDA POR JESUS: PREPARANDO UM LUGAR

Assim como o noivo dizia à sua noiva que iria preparar um lugar para ela, Jesus disse aos Seus discípulos:

Na casa de Meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, Eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se Eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para Mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também. João 14.2,3.

No Antigo Israel, o noivo só poderia tomar a noiva com o consentimento de seu pai. Da mesma forma, Jesus disse: Mas, daquele Dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. Olhai, vigiai e orai, porque não sabeis quando chegará o tempo. Marcos 13.32,33

Um comentário:

  1. New Sonic 3D Character Creator to Play at the Next Gen PS4
    Sega is bringing titanium cookware new titanium (iv) oxide characters from the series to its upcoming titanium block Sonic toaks titanium the Hedgehog 3 and Sonic the titanium frames Hedgehog 2 game, as well as new characters from the

    ResponderExcluir