quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

LIÇÕES DO VERBO


Vamos recordar a época de escola onde estudamos sobre o verbo?



Bem, a definição do verbo pode ser entendida como elemento que, dentro de uma frase, permite àquele que fala ou escreve situar eventos no tempo com relação ao momento em que seu discurso está sendo produzido. De uma maneira geral, verbos exprimem ações, sentimentos, sensações, estados e fenômenos naturais.  O verbo funciona como um articulador entre os diferentes elementos que constituem uma frase. Uma oração não existe sem o verbo, que combinado aos outros elementos, traz o sentido da oração.
Você deve estar pensando o por que de toda 
essa explicação, mas, observe:
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade;
e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai. "
 João 1; 1 e 14
Deus é o Verbo, a Ação que pode conjugar o passado, presente e o futuro. Não existe sentido nas palavras sem o verbo, assim como não existe sentido na vida sem Deus. Uma oração só se materializa através do verbo, ou seja através de nossa ação, que é a prática pela fé daquilo que pedimos.
Nada acontece sem o verbo, sem a ação.
A fé sem ação é morta, o amor sem ação é utopia, gratidão sem ação é indiferença, bondade sem ação é egoísmo. Nenhuma virtude por mais valiosa que seja, por mais nobre, admirável, terá valor se não for através do verbo, através da ação.


Lembra dos dez leprosos que o Senhor Jesus curou, e apenas um voltou para agradecer?
Creio que é impossível ser curado de uma lepra e não ser grato, penso que os dez leprosos ficaram extremamente agradecidos após receberem a cura, entretanto, apenas um agiu sua gratidão, materializando-a. 
Não podemos voltar ao passado para corrigir erros, nem tampouco saber do futuro, mas com o Verbo vivendo em nós, podemos pela fé agir no presente todas as dádivas derramadas em nossas vidas pela grande Graça de Deus, e assim, por maior que tenham sido os erros do passado, apagá-los pelo novo presente, garantindo no futuro a segurança de que as ações do presente brotarão em flôres nas quatro estações.
O Verbo vive em você?
Exerça a sua fé para dar vida á todos os sentimentos bons, neutralizando as emoções que depreciam a prática do amor, bondade, benignidade, mansidão, temperança, longaminidade, alegria. Tudo o que é bom e louvável só tem valor se você colocar em ação.

Dona Isis Regina




Nenhum comentário:

Postar um comentário