1 – Ame-se. Cuide de sua aparência física e vá ao médico constantemente. Dê atenção a si mesmo, mas não exageradamente, para que isso não se transforme em egoísmo e assim lhe cause uma autodestruição. Você deve se amar, mas, sobretudo, deve dar atenção à sua vida espiritual. Amar a si mesmo vai muito além de aspectos físicos – tem a ver com o cuidado da alma também.
2 – Perdoe-se. Você já sofreu com aquele terrível sentimento de culpa? Algo que você fez ou deixou de fazer, que disse ou deixou de dizer? É uma sensação que nos corrói e nos faz parar no tempo. Deixe tudo isso para trás. Esqueça os seus erros, afinal, quem nunca os cometeu? Abandone o passado e largue no esquecimento todo o peso que lhe sobrecarrega. Você não precisa carregar nada disso para ser feliz.
3 – Olhe além de si mesmo. Você se lembra do que o Senhor Jesus falou, quando disse que devemos amar ao próximo como a nós mesmos? Pratique este mandamento. Fale com aquele colega de trabalho que você nunca falou, ofereça ajuda a uma pessoa que precise, ouça quem necessita desabafar. Gestos simples podem mostrar que somos pessoas que olham além do próprio umbigo e que estamos aptos a sermos solidários.
4 – Dedique-se ao próximo. Veja como está o seu tempo. Disponha um pouco dele em favor do outro. Se preciso for, até faça um sacrifício por ele. Às vezes, as pessoas não precisam de muito para se sentir amparadas.
5 – Ame a Deus. É muito fácil abrir a boca e dizer que amamos a Deus. Se você O ama mesmo, então deve provar que esse amor é real, colocando-O em primeiro lugar na sua lista de prioridades. Assim que acordar, leia a Bíblia e medite nos versículos. Antes, porém, peça direção ao Espírito Santo para que compreenda a mensagem escrita ali. Em seguida, pratique o que aprendeu. Prove a si mesmo e a Deus que você realmente O ama e está disposto a levar uma vida de acordo com a Sua vontade. Quem disse que amar é fácil?
6 – Ouça quem lhe ama. Nem sempre é fácil ouvir um não quando queríamos ouvir um sim, não é verdade? Isso acontece com os nossos pais, cônjuges e amigos verdadeiros. Mas ouvir quem nos ama nos ajuda a evitar possíveis transtornos. Assim também se dá com Deus. Não esqueça que Ele lhe ama de fato e já provou esse amor quando entregou-Se por inteiro a você. Por isso, ouça a Sua doce voz. Mantenha o seu espírito sempre em oração, para que perceba o que Ele tem a lhe dizer e mostrar.
7 – Ore sempre. É muito bom estar sempre perto de quem amamos, não é mesmo? A sensação que temos é que estamos constantemente amparados. Quem não gosta de amar e ser amado? Com relação a Deus é a mesma coisa. Se você O ama, então por que falar com Ele só uma vez na semana ou até mesmo ficar sem falar? Deus lhe ama, e muito, por isso, fale com Ele a todo instante. Sempre que quiser ou precisar, dobre o seu joelho, ou mesmo em pé, sentado ou trabalhando, fale das suas aflições ou simplesmente agradeça-O por Sua infinita misericórdia em sua vida.
Fonte: Arca Universal
Nenhum comentário:
Postar um comentário