sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Identidade Virtuosa


Se você pudesse criar uma nova identidade para você, como ela seria? Quem você seria? Como seria a sua vida? O que mais sobressairia em você? O que você teria? Onde e como você moraria?



Nova Identidade







Como ela seria?
Transformada








O nome de Saulo foi transformado para Paulo e a partir daquele dia passou a ser um instrumento nas mãos de Deus .
Geraria filhos espirituais na fé. Andar como Jesus andou, vê como Ele viu, ouvir como Ele ouviu, pensar como Ele pensou e falar como Ele falou.
Pois somente no Espírito podemos enfrentar o diabo e vencer. Quem é espiritual gera filhos espirituais. Do contrário também é verdade, pois quem é carnal tem atitudes carnais.
Eu seria separada desse mundo e santa para Deus, ouvindo a sua voz para e discernir as coisas espirituais, perseverando até o fim. Viveria em santidade, temor, seria responsável, dedicada, sincera, símplice e humilde. O caráter de Deus faria parte de meu viver.
“Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”   2 Coríntios 5:17


Quem você seria?
Nascida de Deus


Eu seria uma nascida de Deus, gerada pelo Espírito Santo e passaria a ter uma nova Identidade Espiritual pois todo aquele que é gerado de Deus tem a sua natureza passando a ser cidadã dos céus.
Meu estilo de vida e personalidade passaria a ser igual a do Senhor Jesus.
Ele não fez a sua própria vontade. Obedeceu até o fim.
Meu modelo de padrão seria o de Jesus.
“Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.” 1 João 5.1


Como seria a sua vida?
Vivendo em Santidade
 Feliz ganhando almas para o Reino de Deus. Afinal o salvo quer salvar cumprindo assim o chamado de Deus e isso é independente da parte do corpo em que ele faz parte. Pois se estamos no Reino de Deus queremos levar as pessoas para onde estamos.
Deus teria um propósito para minha vida e eu seguiria seus passos e serviria de todo o meu coração, entendimento e forças dando bons frutos e o brilho de Jesus seria notório.
Minha vida seria assim... A mudança de identidade...
“Pois te esquecerás dos teus sofrimentos e deles só terás lembrança como de águas que passaram. A tua vida será mais clara que o meio-dia; ainda que lhe haja trevas, serão como a manhã. Sentir-te-ás seguro, porque haverá esperança; olharás em derredor e dormirás tranqüilo. Deitar-te-ás, e ninguém te espantará; e muitos procurarão obter o teu favor. “     
Jó -11:16-19



O que mais sobressaria em você?
Essência de Deus através dos frutos


“O fruto do Espírito é o amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio”
(Gálatas 5.22-23
A personalidade do Espírito Santo falaria mais alto. A essência da comunhão com Deus mostraria quem eu era. Pois muitos chamam a atenção pela sua beleza, por suas roupas, por sua personalidade pessoal, pelo jeito, pelos estudos, pelo modo de viver, pela classe social...outros chamam a atenção de uma forma negativa como sua má conduta e comportamento, nervosismo palavras negativas, etc...
O Espírito Santo me guiaria confiando tarefas, dando ordens, falaria comigo e intercederia por mim...enfim cumpriria o chamado de Deus.
  
O que você teria?
Comunhão


“Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.”    (Colossenses 3.1-3)
Não são as coisas terrenas que nos fazem felizes pois a Palavra de Deus afirma que devemos pensar nas coisas lá do Alto. Não são as roupas, beleza, classe social, dinheiro, fama, etc...que vai suprir minhas necessidades e o lugar onde somente o Senhor Jesus pode habitar e preencher. Eu teria Paz e a Alegria da Salvação.
Muitos buscam a verdadeira Paz e Alegria em festas, bebidas, drogas...relacionamentos, amizades entre outras coisas e tem até aqueles que pensam que terão paz se viajarem para a Ilhas do Caribe. Mas eu teria algo que nada e nem ninguém pode me tirar!
  
Onde e como você moraria?
Altar servindo á Deus

“Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo.”    Salmos 27.4
Davi disse que moraria na Casa de Deus (Salmos 48)
O Altar de Deus seria minha morada onde toda a minha casa serviria ao Senhor.
Eu moraria servindo ao Deus Altíssimo.
“Quão amável são os teus tabernáculos, ó Senhor dos exércitos!   
A minha alma suspira! sim, desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.   
Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde crie os seus filhotes, junto aos teus altares, ó Senhor dos exércitos, Rei meu e Deus meu.   
Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente.”    Salmos 84.1-4










Nenhum comentário:

Postar um comentário