sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Cada um oferece o que tem...


Tanto ouvimos falar das palavras maravilhosas que vêm de Deus sabendo que hoje dificilmente há quem desconheça essa Verdade que transforma, que liberta, que tem sido levada através das muitas ferramentas de comunicação, não é mesmo?  

As redes sociais estão aí para compartilharmos com as pessoas o que temos para oferecer, sabendo que diante da responsabilidade de uma vez sendo conhecedores da Verdade não podemos fugir ao propósito pelo qual fomos chamados, escolhidos por Deus. Porém, é lamentável ver que ainda, mesmo diante de tantas maravilhas e conhecimentos possamos por vezes nos deparar com pessoas que se deixam serem " fisgadas" pelas redes sociais, sendo usadas por elas e não as usando como uma grande ferramenta para levar a esperança, a vida.

Poderiam usar para expressar no lugar de seus sentimentos uma "revolta" desse mundo tão injusto para ajudar, para fazer a diferença, entretanto se esquecem disso, acabando se expondo com seus sentimentos que vão e vem como as ondas do mar...  esquecendo que podem estar sendo vistas sem que percebam de uma forma muito mais negativa do que positiva. 

Temos o dever de despertar os que dormem embriagados na dormência desse mundo,  que propõe ao modo fácil de mascarar a dor com palavras de conforto no lugar de promover a Palavra revolucionária que transforma, que é a Palavra de Deus.

Em tudo o que fazemos, escrevemos, que agimos temos uma responsabilidade,  com exemplos reais temos aprendido, que as palavras tem poder se elas são em nossas vidas materializadas nos fazendo um referencial do que cremos.

Ninguém é perfeito, mas quem teme á Deus, em cada situação vivida tira lições para seu aperfeiçoamento, no que traz proveito para si, faz seguir em frente sem perder o foco. E isso são experiências que compartilhadas salvam.

Mas,  para isso literalmente temos que "descer da árvore como Zaqueu " (Lucas 19),  tendo honestidade consigo enxergar que  sem humildade isso não é possível.

É  preciso olhar para dentro de si e analisar se os sentimentos  governam  as atitudes ou a fé inteligente, pois através dessa fé não perdemos o foco, em tudo o que fazemos, que falamos, que compartilhamos, em tudo que somos, Deus se faz presente, seja no cuidado, na alegria, no despertar, na fé, no amor... enfim, em tudo.

" Porque Deus é bom, nos deixa plantarmos o que quisermos,. E porque Deus é justo, nós colhemos o que plantamos."  

Por isso os melhores resultados da colheita são os que nascem através do que plantamos com muito sacrifício, a começar em nosso próprio " eu. E assim, cada um oferece o que tem...


http://isisreginasobreasaguas.blogspot.com.br/search/label/REFLEX%C3%83O

Nenhum comentário:

Postar um comentário